O tempo é algo relativo, mas que a maioria da população sente que passa rápido, e não seria diferente com nossos personagens. De 2015 para 2025, é um pulo. 10 anos é tempo demais, que ocorrem tantas coisas, mas passa ligeiro.
Nesse período de tempo, Leazinha e Henrique namoraram, noivaram, casaram, se separam e reataram algumas vezes. Bernardo e Letícia seguiam apenas namorando, nem noivado ocorreu. Eles não queriam “mexer em time que estava ganhando”. Por outro lado, Juliana e José já comemoravam 10 anos de casamento, com Luiza e João sem saber o que queriam da vida, pois por mais que oficialmente nunca surgisse nada, eles viviam se encontrando às escondidas na mansão. Até tiveram namoros oficiais com outras pessoas, mas sempre com encontros escondidos pelos corredores daquela grande casa. Seu Orismar e Dona Lavínia já possuíam uma fortuna, a Distribuidora em 10 anos, foi evoluindo, saindo de maior de Criciúma para uma das maiores do Brasil em uma década.
Então, chegamos ao ano de 2025. Bernardo agora era gerente de TI, enquanto Letícia era engenheira de Software. Ambos trabalhavam para multinacionais e possuíam um bom salário. Numa certa tarde de Abril, ao conversarem sobre futuro, em uma caminhada pelo RioMar Papicu, finalmente, Bernardo tocou no assunto casamento. Letícia sorriu, o beijou e disse que preferia como estava, pois sabia que bastava Leazinha voltar para a cidade que ela seria trocada. Bernardo afirma que Letícia e eles já possuíam uma longa história juntos, não necessitava ela ter essa preocupação. Letícia pede para eles irem tomar um sorvete, visivelmente, trocando de assunto.
Em Criciúma, Henrique agora era um dos homens de confiança de Seu Orismar dentro da Distribuidora, assim como era Leazinha. Na mesma tarde e hora que Letícia e Bernardo conversavam sobre casamento, Seu Orismar decide que seu genro será o responsável pela Filial de Fortaleza, visto que os últimos gerentes haviam fracassados, principalmente, no forte de Henrique, a questão logística. Henrique aceita o convite. Orismar, então, pede para que Henrique e Leazinha se mudem para Fortaleza, pois a gerência precisaria ser física. Henrique teme por seu casamento, mas ratifica o aceite do convite.
Ao chegar em casa…


Deixe um comentário