Bernardo e Leazinha estavam completamente apaixonados! Eles já tinham vivido as magnitudes do amor. Do sexo à ficar olhando para o céu apenas um fazendo cafuné no outro. Aquele amor bom da adolescência. João vivia contando para Juliana sobre as alegrias de ver Leazinha e Bernardo tão apaixonados. Juliana até incitava João a escrever sobre Leazinha e Bernardo, mas ela preferia escrever sobre ficção científica.
Poucos dias após o sexo, Dona Lavínia chega para Dona Juliana e pede para falar algo muito importante. Naquele momento, João chega a cogitar que Lavínia descobriu que sua filha perdeu o “cabaço” com Bernardo por lá, então, ele dá um jeito de ouvir a conversa.
Após alguns minutos, depois dele pegar a conversa inteira, principalmente, a parte que Lavínia abraça Juliana, ele usa o Whatsapp e passa uma mensagem para Bernardo. O amigo não acredita no que recebia. Ele corre até a sala de aula de Leazinha e pergunta se o que João falou era verdade. Ela afirma que não sabia de nada, mas que iria perguntar aos seus pais. Eles se abraçam e começam a chorar. A professora pede para Bernardo retornar à sua sala. Eles pedem para irem embora, pois aconteceu algo urgente. A professora não autoriza, e eles só podiam sair quando terminasse o horário de aula.
A partir dali, eles ficaram mais afoitos do que a Britney Spears no clipe de “Baby One More Time”. Quando o sinal bateu, eles pegaram um ônibus e foram bater na casa de João.
Ao chegarem lá, Leazinha vai até sua mãe perguntar sobre o que João havia descoberto. Lavínia fica chateada com João por ele ter antecipado aquela conversa, mas confirma que era verdade. Naquele momento, Bernardo e Leazinha começam a chorar, sem acreditar naquilo. Juliana pede para João trazer uma água para seus amigos.
Algumas horas depois, na casa de Leazinha, Seu Orismar explica que o fato deles irem para Criciúma é algo fantástico, que não era todo dia que se recebia uma proposta tão incrível de emprego. Ele ocuparia um cargo de confiança em um dos Angeloni, cargo esse conseguido graças a um currículo entregue por um primo gaúcho deles, que já morava na cidade catarinense há anos. Além disso, até bolsa de estudo eles haviam conseguido para Leazinha. Ela apenas chora e afirma que seu mundo acabou. Seu Orismar afirma para Lavínia que tinha ficado triste por estragar o namoro de sua filha. Lavínia afirma que era triste, mas que a vida deles precisavam seguir.
No dia seguinte, Leazinha estava pronta para ir ao colégio, quando…


Deixe um comentário