Dexaketo

Simplesmente Gaiato

20ª Rodada – Brasileirão 2025

Uma rodada para o torcedor do Vasco não esquecer!

Na Arena Castelão, Aylon faz golaço e Ceará bate Red Bull Bragantino, garantindo os 3 pontos em casa. Tanto o Vozão quanto o Massa Bruta permanecem no meio da tabela.

No Maracanã, o Fluminense venceu Fortaleza no jogo em que Fábio chegou à 1390 jogos disputados, tornando-se o goleiro com o maior número de partidas oficiais na história do Futebol, ao lado inglês Peter Shilton. O Tricolor carioca volta a se aproximar do G6, já o tricolor cearense tornou-se penúltimo colocado do campeonato, aumentando sua crise.

Na Ilha do Retiro, nem mesmo com o goleiro do São Paulo entregando gol e o Sport abrindo 2×0 no placar, o Leão conseguiu sair com a primeira vitória como mandante no Brasileirão. Apesar do São Paulo conseguir empatar, o tricolor paulista perdeu a chance de grudar no G4 e viu a sequência de 5 vitórias seguidas encerrarem. O leão segue na lanterna, porém engata o terceiro jogo seguido sem derrotas.

Outro 2×0 que terminou em empate foi no duelo entre Vitória e Juventude. No Barradão, o rubro-negro baiano abriu 2×0 com Renato Kayser, e viu o Juventude conseguir um empate heroico nos acréscimos com um gol de Nenê em pênalti revisado pelo VAR. O resultado manteve o Ju na Zona e colocou o Vitória lá também.

Em Itaquera, em jogo polêmico, o Bahia bateu o Corinthians e manteve sua posição no G4. Enquanto isso, o Corinthians começa a se preocupar com Z4.

Na Arena MRV, de virada, o Grêmio superou o Atlético Mineiro, amenizando a crise que se instalou no Tricolor gaúcho. Já o Atlético vê sua recuperação no campeonato estagnar.

No Morumbis, o Vasco atropelou o Santos. Em jogo épico de Philippe Coutinho e Rayan, o cruzmaltino aplicou a maior goleada sofrida pelo Santos como mandante em Brasileirão. Ao fim do jogo, Neymar chorou no gramado. Também foi a maior goleada sofrida por Neymar na carreira. O Vasco saiu da zona com a goleada e trouxe o Santos de volta para o chafurdo. Vasco 100% no Morumbis!

No Beira-Rio, Pedro marcou duas vezes, e o Flamengo bateu o Internacional, mantendo-se na liderança do Brasileirão. Enquanto isso, o colorado permanece no meio da tabela, com a cabeça exclusiva na Libertadores, aonde precisará vencer o Flamengo pelo resultado que perdeu hoje.

No Nilton Santos, com um golaço de Felipe Anderson, o Palmeiras bateu o Botafogo e segue no cangote do Flamengo pela liderança do Brasileirão. Weverton foi o grande nome da partida, salvando o Verdão em várias oportunidades. O Botafogo, que jogou com time misto, segue no G6, mas com foco no duelo das Oitavas da Libertadores.

Mirassol e Cruzeiro fecharam a rodada com um jogo movimentadíssimo, e um empate bom para os outros times que lutam pelo G6.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog