Deu bronze para as meninas! Em um jogo complicado contra a Bulgária, a Seleção Brasileira se superou, mostrou resiliência e qualidade, conquistando o seu lugar no pódio.

Os sets tiveram roteiros interessantes, acredito eu, que o segundo set foi decisivo para a história dessa medalha, pois no primeiro e quarto set, o Brasil iniciou forte e ganhou, enquanto no terceiro, a Bulgária iniciou forte e ganhou. Entretanto, no segundo set, a Bulgária teve o controle absoluto até a parte final, quando o Brasil virou, buscando 6 pontos de diferença e vencendo por 6 pontos de diferença.

Helena e Rebeca foram as grandes pontuadoras da partida. Juntas somaram 47 pontos. Mas quero ressaltar o trabalho defensivo, que foi tão importante nos momentos de controle da seleção. Se o vôlei é considerado o esporte mais coletivo de todos, essa seleção demonstrou o quanto isso é importante. Temos um time recheado de craques, mas a Seleção consegue ser até mais forte do que as individualidades. É um time que se comporta como time e tem como grande qualidade ser um time acima de qualquer coisa.

A medalha de bronze foi super justa. A Seleção, em termos de campanha, ficou atrás apenas das finalistas. A geração mostrou ter talentos para ficarem na cabeça do torcedor por anos. Helena, Aline, Rebeca, Palhano, Luana, Aninha, Sophia, Giovana, Larissa, Vittoria, Amanda Mutuano e Isa, que por anos se destacaram em CBI’s e CBS’s mostram ao chegar no Sub-21 do que são capazes de fazer e do que ainda conquistarão para o nosso vôlei. É um baita time que manteve e honrou o pesado manto da Seleção Brasileira em Mundiais.

Aliás, Luana, nossa Central, garantiu um lugar na Seleção do Campeonato. Mereceu! Jogou demais!

Parabéns a comissão técnica e a CBV pelo trabalho com essas meninas desde as categorias mais baixas. O trabalho foi recompensado com essa bela medalha de Bronze.
Deixar o parabéns para Larissa Brandão, menina que vi começar no BNB Clube, que hoje arrebenta no vôlei universitário americano pelo Georgia Tech, e agora, se consagra como medalhista de Bronze em Mundial pela Seleção brasileira. Pense num orgulho medonho de quem conhece e sabe o quanto ela é talentosa e guerreira. Parabéns, Larissa! Merece demais!

Parabéns também ao Caetano, outro cearense de destaque na formação dessa seleção. Que o trabalho árduo na base siga nos fornecendo talentos e conquistas inesquecíveis como essa.
Parabéns a todos por essa medalha! Se tem Pódio no Vôlei Mundial, tem Brasil!



Deixe um comentário