Nas Quartas! Após susto primeiro set, seleção brasileira mostra sua força, vence Coreia do Sul e avança no mundial sub 21.

O jogo se dividiu em 2 momentos: Primeiro set e os outros sets. No primeiro set, a Coreia do Sul chegou a abrir 14 a 8, quando a seleção estava com a defesa meio perdida em quadra. Quando ajustou a defesa e aprumou o saque, pronto, o jogo ficou inegociável. AInda sim, primeiro set decidido na vantagem minima.


Nos sets seguintes, controle absoluto da partida, a seleção se impôs, controlou todos os fundamentos e não permitiu a Coreia do Sul sonhar com as Quartas. Aliás, no terceiro set, Vagão colocou Larissa, Mutuano e Vittoria, nos lugares de Aninha, Rebeca e Helena, e novamente, o nível do jogo não caiu. Ao contrário, a seleção não só manteve o controle como fechou o set definitivo sem sustos, ratificando que a seleção não tem banco, mas uma extensão da quadra. Que luxo de elenco, Vagão!



A capitã Aline Segato não foi só a melhor pontuadora com 15 pontos, foi a peça-chave, na virada do primeiro set e no controle dos demais. Um jogo de manual de Aline, seja nos ataques, nos saques ou nas defesas. Até sair no final do terceiro set, Rebeca também fazia um jogo exuberante, principalmente, ao quebrar a defesa coreana. Destaque também para Giovana, que substituiu a Palhano, lesionada na partida anterior, sem medo de ser feliz. Não sentiu o peso de assumir uma titularidade em mata-mata de Mundial.

Nas Quartas, é clássico! Duelo contra a Argentina valendo a revanche pelo Sul-Americano do ano passado e um lugar nas Semifinais.


Deixe um comentário