Dessa vez não deu! Infelizmente, as meninas do BNB Clube perderam para fortíssima equipe da UNIFOR pela 3ª Rodada da Superliga C Feminina 2025.

O jogo se dividiu em dois momentos: Primeiro Set e os outros sets. No primeiro set, o BNB fez jogo com a UNIFOR, conseguiu rivalizar com um time que tem Bruna e Kyce, chegando a reverter um 19×14 para um 24×21 em uma passagem mágica de Tamira no saque, entretanto, foi aí que o jogo mudou. A UNIFOR passou a forçar o saque, e assim, garantiu a virada para 27×25 e a vitória no primeiro set.
Nos inícios dos outros sets, o BNB seguiu sendo competitivo, no segundo set, por exemplo, chegou a abrir 5×1, entretanto quando aparecia o nº 10 no placar, tudo desandava. A UNIFOR com seus saques forçados, destruía a defesa. Pouco importava se era Duda Azevedo, Bruna, Cecília, Kyce, Rafa, Bárbara, quem estivesse no saque ficava por pontos lá, criando raiz, enquanto o BNB não conseguia se defender, e quando conseguia, ou parava nos blocks de Rafa ou bolas para fora, com alguns raros momentos de felicidades.
Apesar da derrota fica o gostinho de que o time tem muito potencial. A UNIFOR é um time formado e cheio de craques prontas. Torcer contra a Bruna deveria ser algo inconstitucional, é osso não vibrar com a mágica dela em quadra. Kyce, vice-campeã brasileira profissional de vôlei de praia, uma diva das areia e jogadoraça das quadras. Vou nem citar as demais porque o time da UNIFOR é uma seleção!

O que as meninas do BNB viveram hoje, é o que muitas do outro lado já passaram. Nossas meninas estão em formação, e essa derrota é importantíssima para aprender a lidar com situações de frustações, e também entender o momento. Somos uma mescla de Base-adulto-Master, e temos um potencial monstro, tanto que já vencemos duas vezes nesse campeonato. A vitória não veio, a derrota é chata, mas faz parte do processo.
Amanhã (6) já tem outro jogo, é a vez de enfrentar o Desportivo Rio Grande, de Natal. Outro jogo difícil, time que jogou a Superliga B em 2024/2025, mas vamos com tudo. A derrota de hoje já é passado desde o último ponto.


Deixe um comentário