Pela 9ª vez em 10 edições, a Seleção brasileira de Futebol Feminino conquista o título da Copa América Feminina. Entretanto, nunca foi tão difícil!

O Brasil garantiu o título diante a Colômbia apenas na 7ª cobrança de pênaltis. Isso depois de passar por um 4×4 no placar do jogo com a prorrogação.

No primeiro tempo, a Colômbia saiu na frente com um gol de Linda Caicedo. Mesmo jogando mal, o Brasil conseguiu ir para o intervalo com o 1×1 no placar, após Angelina converter perfeitamente um pênalti que originou em uma cabeçada de Carabali em Gio, isso já nos acréscimos.
No segundo tempo, o Brasil voltou melhor e dominava ofensivamente a partida. Porém, um recuo trágico de Tarciane, resultou em um gol contra horroroso à favor das colombianas. O Brasil se abateu, mas não desistiu, e em um golaço da artilheira da Copa, Amanda Gutierres conseguiu empatar. Quando tudo indicava a prorrogação, aos 43 minutos, Ramirez desempatou para as colombianas, em uma linda trama de contra-ataque. Mas engana-se quem acha que não houve prorrogação, Marta com um golaço no último lance do jogo salvou o Brasil. Era o impressionante 3×3.

Na prorrogação, Brasil era melhor, e no fim do primeiro tempo, novamente, Marta, deixou o dela, virando o jogo para o Brasil. Mas engana-se quem acha que não houve pênaltis. Santos, em um golaço de falta, empatou o jogo. 4×4
Nos pênaltis, Angelina, Santos e Marta erraram, mantendo a sina dos pênaltis Criador de vilãs. Coube a Lorena catar o sétimo pênalti colombiano e garantir a nona taça da América para o Brasil.



Deixe um comentário