Ufa! Foi na última rodada, com combinação de resultados, mas deu certo! O Ferroviário encerrou a 1ª Fase da Série D na 4ªcolocação do Grupo A3 e está garantido no mata-mata, após empatar com o Central, de Caruaru, no PV.

Para seguir na competição, sem depender do que ocorresse na Arena das Dunas no duelo entre América de Natal e Horizonte, o Ferroviário precisava golear o Central, até então líder do Grupo. Entretanto, o destino facilitou a vida do Tubarão da Barra. Ainda no primeiro tempo, o Horizonte viu o Dragão abrir 2×0 no marcador, com esse resultado, o Ferrão precisava apenas manter o 0x0 para seguir no Brasileirão.
No segundo tempo, o Ferroviário até criou suas chances, mas soube usar a inteligência para segurar o resultado. Se em Natal, nada mudava e o jogo seguia 2×0 para o Mecão, no PV, tudo seguia 0x0. No fim do jogo, o Central até se arriscou, visto que com o empate perdia a liderança do Grupo, mas nada que ameaçasse o Tubarão da Barra. No fim, um empate gostoso que carimbou o lugar do Ferrão na Fase decisiva da Quartona. Sobrevivemos ao Grupo da Morte!
Na 2ª Fase, o Ferroviário irá enfrentar um velho conhecido, o ASA de Arapiraca. A luta pelo retorno à Série C segue vivíssima.



Deixe um comentário