Definidas as equipes promovidas ao Femininão em 2026.




Depois de um rebaixamento estranho ano passado, o Santos retorna à elite do futebol feminino. O time que já foi referência na modalidade, superou o Ação, de Mato Grosso, nos dois jogos das Quartas, carimbando a volta com uma esperada invencibilidade até aqui.
Quem também retornou sem grandes dificuldades foi o Botafogo. A equipe carioca bateu e voltou no Brasileirão feminino, com uma campanha excelente. Nas Quartas, superou o Mixto, de Mato Grosso, com duas vitórias, aliás com uma goleada no jogo de volta no Nilton Santos.
O Atlético Mineiro é outro que retorna após o rebaixamento do ano passado, mas diferente das campanhas de Santos e Botafogo, as vingadoras suaram bastante para garantirem o seu retorno. Tomaram um susto aos 48 do segundo tempo, quando o Vitória carimbou a vitória no jogo de volta no Barradão por 1×0, forçando o jogo a ir para o pênaltis, já que o Atlético venceu na ida por 1×0. Em um Alucinante 9×8, o Atlético garantiu seu retorno.
Após vários anos batendo na trave, finalmente, o Fortaleza conseguiu subir à elite do Futebol Feminino. Depois de vencer na ida por 1×0, fora de casa, as leoas empataram em 0x0 no PV, contra o Minas Brasília, garantindo o tão esperado acesso. Aliás, um acesso justíssimo, para quem encerrou a fase de grupos na liderança de seu Grupo.
Além da promoção, Santos, Atlético Mineiro, Botafogo e Fortaleza estão garantidos nas Semifinais do Brasileirão feminino Série A2 2025.
Parabéns pelos acessos!


Deixe um comentário