Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Norris vence GP da Áustria – Formula 1 2025

De ponta à ponta, Lando Norris, da McLaren, venceu o GP da Áustria. Entretanto, não foi uma corrida tão simples assim para o inglês.

Logo após a largada, que foi atrasada devido a um problema no carro de Sainz, Oscar Piastri grudou em Norris. Aliás, na largada, Antonelli acertou em cheio o carro de Verstappen, tirando ambos na prova. Até o primeiro Pit Stop, Piastri “fungou no cangote” de Norris, a ponto até de ultrapassar por alguns segundos, o companheiro. Sem a barbeiragem do Canadá,  Norris recuperou e não saiu mais da ponta. Para evitar problemas, como no Canadá, a McLaren utilizou do Pit Stop para distanciar Norris de Piastri. Ainda sim, no fim da corrida, na última volta, só não houve um novo embate, pois os carros da McLaren ficaram no meio da disputa de posição entre Bortoletto e Alonso. LeClerc, de camarote, fechou o pódio.

Gabriel Bortoletto pontuou pela primeira vez na Formula 1. O piloto brasileiro da Sauber não só salvou da batida entre Antonelli e Verstappen,  como conseguiu ficar toda a prova entre os 10, chegando a está em 5⁰, durante uma janela de paradas. No fim, o brasileiro terminou em 8⁰, brigando pelo 7⁰, centímetro à centímetro com a lenda Fernando Alonso. Além disso, foi o vencedor do prêmio Piloto do Dia. Opinião clubista: se não fosse as McLaren chegar e a bandeira azul piar, certeza que Bortoletto teria ultrapassado seu chefe.

Outro fato: Primeira vez na temporada que a Sauber coloca os dois carros na zona de Pontuação.

Um dos melhores GP’s do ano!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog