Os piores 10 minutos do Flamengo nos últimos 10 anos acabaram com o sonho do Mundial! Bayern é cirúrgico, aproveita-se das falhas rubro-negras e avança para as Quartas do Mundial de Clubes.

Com 10 minutos de jogo, o Flamengo já perdia por 2×0 para o poderoso Bayern, da Alemanha, graças a um gol contra de Pullgar e uma falha de marcação, que deu no primeiro gol de Harry Kane. Não foi o fim do mundo, o Flamengo foi a luta e conseguiu diminuir, ainda no primeiro tempo, com uma bomba de Gerson. Entretanto, em outra falha, viu Goretska levar o jogo ao intervalo em 3×1 para os bávaros. Apesar da luta rubro-negra, o time alemão exalava sua superioridade, exatamente, no controle do jogo.
No segundo tempo, o Bayern resolveu recuar e viver de contra-ataque, mas chamar o Flamengo para cima nunca é uma boa tática, e de pênalti, Jorginho mostrou que era possível o Flamengo sonhar em reverter o placar. Com o jogo em 3×2, o Flamengo se empolgou, e quase empatou com Bruno Henrique. Porém, em nova saída errada de Luiz Araújo, Harry Kane mostrou outra vez ser letal, marcando seu segundo gol e garantindo a vitória para o Bayern. O 4×2 matou o jogo. O Flamengo lutou, tentou, mas o Bayern soube controlar a partida, conseguiu impor sua qualidade e garantir seu devido lugar nas Quartas.
Apesar da derrota, o Flamengo deixa o Mundial com dois aprendizados: O primeiro, tem um elenco em nível mundial, e um treinador que sabe jogar com as peças que tem; o segundo, não pode errar tanto em jogo tão importante e diante um time tecnicamente superior.
O Flamengo não perdeu para si, perdeu para um time gigante chamado Bayern, que sabe jogar como o jogo pede para jogar. O torcedor pode ficar triste, toda eliminação dói, mas o time merece aplausos pelo campeonato que fez, principalmente, no duelo contra o Chelsea. O Flamengo mostrou ser gigante.
O Bayern vai enfrentar o PSG nas Quartas, em um dos jogos que promete ser um dos melhores do ano. Um gigante que prova, a cada jogo, ser um dos melhores do mundo há anos!



Deixe um comentário