Foi na prorrogação! Palmeiras luta até o último instante e consegue bater o Botafogo pelas oitavas do Mundial de Clubes 2025.
No tempo normal, o Palmeiras teve um domínio absurdo da partida. Era nítido que a estratégia do Botafogo era usar os contra-ataques, que não foram permitidos pela defesa palmeirense. Depois de um desastre que foi a partida contra o Inter Miami, a defesa, desta vez, fez um trabalho perfeito. Por outro lado, o goleiro John catava tudo, isso quando as bolas do Verdão conseguiam passar pelo zagueirão Barbosa.
O Palmeiras alugava o campo ofensivo, tinha oportunidades, entretanto, a defesa do Botafogo conseguiu levar o jogo para prorrogação.

Em um jogo tão certinho, onde as defesas conseguiam fazer o seu trabalho, apenas a individualidade poderia definir o jogo, e assim foi. Paulinho, o homem que só pode jogar 30 minutos, foi decisivo novamente. Em uma espetacular jogada, ele conseguiu fazer o gol da classificação do Verdão.
Após o gol, que saiu em torno dos 10 minutos do primeiro tempo da prorrogação, a realidade mudou. O Palmeiras passou a se defender, enquanto o Botafogo passou a atacar. Para piorar a pressão em cima da defesa palestrina, Gustavo Gomez, que fazia um jogaço, acabou expulso, para evitar um contra-ataque. Os minutos finais foram de pressão absurda do Botafogo, mas com a defesa do Verdão suportando e se doando. Bruno Fuchs jogou a cara em direção ao chão para evitar um gol do Botafogo, tamanha vontade em ganhar a partida. No fim, vitória do Verdão!

Palmeiras, entre os oito melhores clubes de futebol do mundo!
Parabéns ao Botafogo pela campanha incrível no Mundial!
Parabéns a torcida do Verdão que segue transformando os estádios estadunidenses em filiais do Allianz Parque.

Deixe um comentário