Já na última rodada da fase de grupos, podemos dizer, finalmente, que a equipe vice-campeã da última Champions League estreou de fato. Em um jogo complicado contra o River Plate, a Internazionale venceu, convenceu e garantiu um lugar nas oitavas do Mundial de Clubes.

Depois de dois jogos ruins, mesmo sem perder nenhum deles, a Internazionale finalmente fez um jogo convincente, e precisava ser, visto que era um confronto direto por um lugar nas oitavas contra um dos maiores times do mundo, o River Plate da Argentina. Diferente do que se imaginava, o jogo foi aberto, ambas as equipes procuraram o gol. Apesar de tudo, a Internazionale era quem conseguia produzir melhor, chegar mais próxima do gol, e até perder mais gols, aliás a trave evitou de Lautaro Martinez marcar um dos gols mais bonitos da rodada.
No segundo tempo, a Internazionale impôs ainda mais o domínio de campo, e conseguiu converter tal domínio em gols, marcando o primeiro já no início da Etapa decisiva. O gol destruiu o psicológico do River Plate, que instantes depois, perdeu um jogador expulso. Depois disso, o River Plate se desesperou, o que facilitou a vida da Internazionale. Já no fim, aproveitando-se muito bem da vantagem numérica de jogadores, a Internazionale ampliou e matou a partida a seu favor.
A Internazionale avança na ponta do Grupo E, enquanto que o River Plate volta para casa, e assim, nenhum argentino segue no Mundial, enquanto os dois italianos continuam vivos.


Deixe um comentário