Ufa! Não precisava dessa emoção toda, mas com o Fluminense tem que ser assim! O tricolor das Laranjeiras parecia ter um jogo tranquilo contra o Ulsan, porém precisou lutar até o fim para sair de campo com a vitória e a liderança do Grupo F no Mundial de Clubes.
Com o primeiro tempo controlado, o Fluminense até saiu na frente com um golaço de falta de Arias. Mesmo perdendo uma enxurrada de gols, o jogo parecia controlado, sem riscos ao tricolor, entretanto, com dois contra-ataques incríveis, os coreanos do Ulsan conseguiram o que parecia impossível, a virada antes do intervalo.
No segundo tempo o jogo permaneceu um duelo de ataque contra defesa, com o Fluminense abafando o tempo inteiro. A entrada de keno mudou a história do jogo e foi o elo para a virada do time de guerreiros. Nonato, empatou, antes dos 30 minutos, mas não era isso que o Fluminense queria, pelo jogo que fazia e pela questão da tabela de classificação, era necessário ganhar o jogo. Com 38 do segundo tempo, Freytes, o zagueirão tricolor, conseguiu a virada para o Fluminense. No final da partida, o cara que desequilibrou a favor do Fluminense deixou dele. Kenaldinho foi o cara da remontada heróica.
Agora o tricolor vai para a última rodada precisando apenas de um empate contra o Mamelodi, da África do Sul, para se garantir nas oitavas.
Mas como gosta de emoção esse tal de Fluminense!

Obs.: Com a vitória do Fluminense confirmada, o futebol brasileiro encerra a segunda rodada da primeira fase do Mundial sem nenhuma derrota até aqui.


Deixe um comentário