Dexaketo

Simplesmente Gaiato

As Possibilidades

Leonel era louco de amor por Maria, mas não confessava isso a ela, isso porque ele se sentia muito “sei lá” perto dela. Era como se o “Não” fosse a única resposta possível de se ouvir de sua amada donzela.

Em uma determinada tarde, Leonel confessou a sua mãe que era louco de amores por Maria. Sua mãe, Dona Pepeu, motivou o filho, afirmou que o “Não” ele já tinha, entretanto, ele poderia se surpreender. Vai que Maria era louca de amores por ele também. Leonel encheu o coração de esperança e foi atrás.

Das diversas hipóteses que ele desenvolveu no caminho de casa até a escola, apenas em uma, Maria lhe responderia “Sim”. Não tinha Doutor Estranho que alterasse aquelas possibilidades. Entretanto, ele deveria ter a coragem de perguntar.

No intervalo, Leonel se meteu entre as amigas de Maria, e pediu para que ela o escutasse, pois ele tinha algo importante para falar.

Em um dos bancos da escola, Leonel desabafou tudo o que tinha no coração. Maria emocionou-se! Afirmou que nunca ninguém a amou tanto, porém a única resposta que ela podia dar era que “Não”. Ele não era o tipo de rapaz que a agradava. Ela saiu dali e ele desolado ficou.

No caminho para casa, Leonel encontrou Messina, uma menina linda que ficou com tanto dó dele, que se apaixonou e teve 5 filhos com ele. Se Maria nunca tivesse dando aquele “Não”, nunca ouviríamos falar de Leonel e Messina. Nunca ouvimos, é verdade, mas eles formaram um dos casais mais fofos da história da Literatura brasileira.

Tudo é uma questão Matemática!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog