Dexaketo

Simplesmente Gaiato

BNB Clube Campeão 1º Turno – Cearense Sub-15 de Vôlei Feminino 2025

No 1º Turno só deu BNB Clube! Depois de conquistar o 1º Turno do Sub-17, contra o Ceará, no duelo das vices do CBS, e do Sub-13, em um jogo suado contra o Fortaleza, veio o título do Sub-15 em um clássico emocionante, novamente,  contra o Ceará.

Na fase de grupos, uma campanha tranquila. Duas vitórias, sobre BNB CT Carol e Ceará 2. Desde já afirma-se que os Jogos foram tranquilos, porque o BNB / Cegás fez o que se esperava dele, ou seja, vestiu a camisa, jogou como se imaginava e as Semifinais foram garantida com sucesso.

Nas Semifinais, um susto gigante. Inicialmente, um primeiro set tranquilo, com o time mantendo o bom jogo que vinha fazendo até ali. Tudo se desenhava para uma vaga na Final quase protocolar. Entretanto, o Fortaleza cresceu feito um Leão no Segundo Set e conseguiu uma virada épica sobre as meninas. A camisa 3 do Fortaleza botou o jogo no bolso e levou o jogo para o tradicional Tie-Break. No set decisivo, elas mostraram que o “tie é xodó”. Apesar do início disputado, Thalita foi para o saque no 5×5 e não saiu mais. Um 15×5, aonde Thalita e Bruna resolveram o jogo. Aliás, que geladeira fross free existe na alma da levantadora Duda. Sem nervosismo, levantou com classe e elegância quando não era ace de Thalita. Vitória e vaga na Final confirmada.

Na Final, o velho clássico contra o Ceará. Torcidas empolgadas, atletas concentradas e até mascote dançando na quadra. Obviamente, ninguém queria perder. No primeiro set, o BNB Clube foi sanguinolento, não deu brechas para o Ceará respirar. Todo mundo jogou muito. Duda, Sarah, Bruna, Thalita, Leticia, Lara, Flora e Lia, fizeram o set ser mais tranquilo do que deveria ser. Não é fácil meter um 25×16 em um time tão bom quanto o Ceará, mas elas conseguiram.

Entretanto, no segundo set, o Ceará cresceu, conseguiu encontrar as brechas e até ficar bem perto de levar o jogo para o tradicional Tie-break, mas Lia e Thalita não deixaram. Lia, em sua passagem, fez o 22×20 contra, virar 23×22 pró, e coube a Thalita fechar o jogo, em um saque invocado, um ace mais bonito que carimbou o título do turno para elas.

Não há premiação no Primeiro turno, mas na minha opinião, Thalita e Bruna foram as melhores do torneio, aonde joga-se uma moeda para decidir quem foi a melhor das duas. Alias, sem querer ser fofoqueiro, mas teve meninas de outros times com sorriso no rosto porque bloquearam as filhas de Samantha e Carol. Enquanto que Lia e Duda foram as sensações, pois apesar de serem quase as caçulas do grupo, foram racionais e decisivas quando se precisou.

Carol está criando umas monstras para o vôlei cearense!

Parabéns, meninas! Jogaram muito! E que venha o Segundo Turno!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog