Dexaketo

Simplesmente Gaiato

BNB Campeão Cearense de Vôlei Feminino – Juvenil e Infanto 2018

No final de 2018, entre os dias 18 e 21 de Dezembro, o BNB Clube impôs sua tradição, conquistando dois importantes títulos para a sua coleção de troféus no voleibol cearense (apesar da premiação ser apenas medalhas).

Na terça-feira (18), o BNB venceu o CT Seara e conquistou o 2º Turno, e de forma arrastão, o Estadual da categoria no Feminino, visto que já havia ganho, do mesmo CT Seara, o 1º Turno. A vitória veio após um excelente e tranquilo 3×0. O time do BNB Clube tinha uma dupla destinada à jogarem juntas, Isadora e Bruna. Isso sem falar na sensação da base, Larissa Brandão, que com apenas 13 anos já era campeã Juvenil, atual Sub-21. Mas o time era uma verdadeira constelação de craques da base cearense à época, com jogadoras como Andreza, Paola, Narah, Gaby, Júlia, Lilian, Barbara, Bianca, Cecília, e todas que estão na imagem abaixo. Era um senhor time comandado por Eurípedes Gurgel. Não à toa, campeão arrastão!

Parciais: BNB 3×0 CT Seara (25×16/25×18/25×9)

Na sexta-feira (21), apenas 3 dias após a primeira conquista, veio o título na categoria infanto (Sub-19), com uma ótima vitória diante o Ary John. Como no Juvenil, também foi um título arrastão, porém a conquista veio com ainda mais brilho, veio de modo invicto. A coroação da conquista veio em um rápido 3×0, outra partidaça da dupla Isadora/Bruna, e de Cecília/Andreza, uma partida ainda mais brilhante de Larissa e Bianca. Além de Lilian, defendendo tudo na Final do Primeiro Turno, como Líbero, e depois “voando” nos ataques na final do Segundo turno, e de Sarah, limpando o chão com o uniforme, sem permitir que a bola caísse. Ou seja, um time que jogava o jogo, e sabia bem o que o Gurgel queria. Outro título impecável

Parciais: BNB 3×0 Ary John (25×9/25×16/25×13)

Com as conquistas de 2018, o BNB se sagrou bicampeão de ambas categorias, já que também as conquistou em 2017. A equipe superou todas as dificuldades enfrentadas e conseguiu alcançar alguns dos seus objetivos para a temporada. Dificuldades essas que vem sendo superadas a cada ano, visto que no biênio 2017-2018, também foram alcançados os títulos na categoria adulto, tanto no Cearense (2017), quanto na SuperCopa (2018).

As conquistas de 2018 fizeram com que o técnico Eurípedes Gurgel superasse a marca de 90 títulos no vôlei Feminino, um marco importante a ser relatado, tanto para a história do vôlei feminino cearense, quanto para a história do vôlei dentro do BNB Clube.

O BNB Clube expressou nessas temporadas o quão forte é o seu papel como berço do Vôlei Feminino no estado. Dessas multicampeãs cearenses, tem atletas como Bruna e Larissa, que jogaram a Superliga na temporada 2022/23.

É bom ver que a história segue sendo escrita, e como é bom encher a boca e dizer: “Eu vi esse time jogar!”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog