Dexaketo

Simplesmente Gaiato

BNB Clube vence Ceará no CBI Sub-16 de Vôlei Masculino 2025

Um jogo simplesmente emocionante! É complicado definir em palavras os sentimentos que brotaram no peito de quem assistiu a este jogo pelo CBI sub-16 de vôlei masculino.

No primeiro set, um passeio do Ceará. E foi só aí que o jogo foi desinteressante, do ponto de vista cardíaco. Daqui em diante o jogo foi com a intenção de levar um para o céu. BNB Clube e Ceará simplesmente colocaram toda a rivalidade local em quadra. Ninguém queria perder para ninguém. Em alguns momentos, essa vontade impensada, mas virtuosa, em querer vencer, também foi combustível para erros grotescos, entretanto, foi esse combustível que fez essa partida ser tão incrível.

Depois do sacode no primeiro set, o BNB  igualou a partida, provando que no voleibol cada set é como se fosse um novo jogo! Zerou o que ocorreu no primeiro set, se impôs e conseguiu garantir o empate até ali. Set decidido nos detalhes.

No terceiro set, os dois times seguiram intensos, apaixonados por cada lance do jogo. As torcidas iam à loucura, desde os pontos magníficos até os erros impensados, cometidos pelo Desejo desenfreado de vencer a partida. Novamente os detalhes decidiram o set, porém dessa vez, o Ceará saiu vencedor com a margem mínima.

No quarto set, o jogo manteve a mesma linha dos dois sets anteriores. ENTREGA ! Nenhuma palavra definiu melhor o que ocorreu na quadra Eurípedes Gurgel! Cada ponto era como se os meninos deixassem a própria vida ali em quadra. Em um jogo tão importante para a classificação do campeonato, o que nenhum dos dois queriam, era perder para o rival. Novamente, detalhes definiram o set, agora a favor do BNB. Um jogo tão interessante assim, merecia tie-break, o primeiro desta edição de CBI.

No tie-break,  o jogo se definiu em: Antes da passagem de Adonias e depois da passagem de Adonias. Antes da passagem de Adonias, o Ceará vencia por 7×4, após a passagem de Adonias, o BNB abriu uma frente de 11×7. A partir daí, o BNB apenas trabalhou, controlou a ansiedade, enquanto os meninos do Ceará aparentavam sentir a ansiedade de não querer perder e ver esta derrota cada vez mais próxima. Desta vez, o peso da vitória não ocorreu, o BNB não deixou o triunfo escapar, como em alguns episódios anteriores. Quando o match point esteve nas mãos do BNB, ele foi aproveitado. Com direito a uma festa épica dos torcedores, dos familiares e dos atletas, o BNB Clube garantiu sua primeira vitória neste CBI. 

Adonias, Pedro, Jefferson, Arthur e todos os meninos, incluindo o menino Pulga, mostraram que cansaram de apenas jogar bem e não vencer. Chegou a hora de vencer!

Que vitória! Que jogo!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog