Depois de encarar as campeãs do sub-18 de 2024, as mineiras, a seleção cearense já teve que encarar as campeãs do sub-16 do ano passado, as gaúchas, esse é o grande charme de disputar a divisão especial do CBS. Só tem jogo grande!

Diante uma fortíssima seleção gaúcha, a seleção cearense fez um primeiro set para não se assistir novamente, a não ser para rever os erros e consertá-los, então nem falaremos dele, mas fizeram um segundo set maravilhoso, aonde mereciam sair com a vitória, mas o destino foi cruel… erros capitais na hora de finalizar o set e alguns ralis sensacionais, foram cruciais para que as gaúchas conseguissem buscar o segundo set, que estava nas mãos das meninas do Ceará, e garantisse o 2×0 até ali. No terceiro set, as gaúchas controlaram bem a partida e não deu para as meninas. Vitória de um Rio Grande do Sul que veio para disputar o título. Como joga essa seleção gaúcha!
Para as meninas, fica a lição: em jogo grande, quando a vitória está em suas mãos, errar é proibido. Foi um grande jogo, principalmente no segundo set, a seleção cearense mostrou que tem muito potencial, mas que precisa errar menos.
Valentina, do Rio Grande do Sul, MVP do CBS sub-16 de 2024, foi eleita, com muita justiça, a melhor da partida.
Amanhã as meninas retornam à quadra para o terceiro desafio, a boa seleção de Santa Catarina é o desafio da vez.


Deixe um comentário