Que maneira espetacular de se iniciar temporada! O GP da Austrália teve absolutamente tudo o que se pode ter em uma corrida de carros! A chuva, que ficou variando de intensidade durante toda a corrida, foi a grande protagonista, além de responsável pelo momento mais louco e insano da prova.

Lando Norris conseguiu controlar a corrida, das primeiras voltas até os momentos finais, porém quase viu tudo ir embora graças a uma pequena chuva nas voltas finais, que o fez sair da pista. Entretanto, ele conseguiu controlar o carro, e nas últimas voltas, suportar a pressão de Verstappen, para começar o ano vencendo e liderando o campeonato.



Piastri, que ficou na cola de Norris quase toda corrida, viu a sua prova quase encerrando na volta louca da chuva. Mas ele conseguiu uma retornar a pista e ainda entrar na zona de pontuação, uma extraordinária recuperação.
Hamilton fez uma estreia, mais ou menos, na Ferrari, e já percebeu que terá que suar muito com LeClerc para ser o 1 da equipe.
Num GP, em que quase todos os estreantes rodaram e saíram da prova, Kimi Antonelli, conseguiu chegar em 4º, sendo o melhor entre os vários novatos. Chegou a ser punido e ficar em quinto, mas depois a FIA anulou a punição e ele terminou em um incrível 4º Lugar em sua primeira corrida de Fórmula 1 com apenas 18 anos.
A Williams, com Albon, a Sauber, com Hulkenberg, e a Aston Martin, com Stroll, também pontuaram, e 7 das 10 equipes do grid já saíram do zero no 1º GP.
No retorno do Brasil ao grid, Gabriel Bortoletto até tentou controlar a sua Sauber na “volta da Chuva”, na reta final da corrida, mas acabou rodando e não conseguindo completar o seu primeiro GP na Fórmula 1. Entretanto, é só o começo.







Deixe um comentário