Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Vestígios – Capítulo 14

Ao chegarem à casa de Dona Rosa, Luciana notou o retrato de Renato na parede e estremeceu: “Ele está em todo lugar…”. Dona Rosa revela que era babá de Renato. Luciana revela que o seu maior desejo, por todos esses anos, era que José nunca tivesse feito o que fez. Se Bernardo guardava tanto rancor, isso passava muito pela covardia de José. Por um momento, ela preferiu não citar o sequestro de Giuliana, tinha medo de Dona Rosa a expulsar dali. Ela adorava a companhia de Leazinha, queria a ter naquele momento.

Durante o almoço, Dona Rosa, confundindo Luciana com Maria (esposa de Renato), soltou: “Sinto muito por Renato ter lhe traído! Só queria te dizer, que ele não colocou a menina em um orfanato, ele deixou a menina comigo!”. Luciana lembra que Renato era muito “certinho”, era impossível ele ter traído Maria. Naquele momento, o seu coração acelera forte, seu olhar para Leazinha não era de uma líder que admirava seu colaborador, de um mestre que adorava o pupilo, em choque, olhou para Leazinha, a comparou consigo mesma e gritou: “Você é minha Giuliana!”, Leazinha recuou: “Minha mãe está morta!”. Luciana conta a história com exatidão. Leazinha percebe que tudo fazia sentido naquele enredo. Renato não deixou uma filha com Dona Rosa, mas a bebê que raptou dos Mantovani. Um abraço forte e lágrimas são divididas entre mãe e filha. Dona Rosa ficou confusa.

Após o momento de comoção e reunião, Mãe e filha assumem um pacto contra Bernardo. Era hora do contra-ataque dos Mantovani.

Passam-se meses da ascensão de Bernardo na MANLARE. João, Luiza e Julia estavam inconformados com as decisões tiranas do novo chefe. Julia fica inconformada ao descobrir, por buchicho, que Bernardo estava colocando a MANLARE nos mesmos esquemas que José tentou no passado. Ela briga feio com o irmão, que apenas a desmerece. Bernardo demonstrava a verdadeira face. Nunca foi vingança! O que ele queria era o poder.

Julia e Luiza decidem, que Bernardo não podia simbolizar a gestão de um Del Solare. Algo precisava ser feito por elas.

Diante as pautas anti-ambientalistas aprovadas por Bernardo, João, arrependeu-se do que havia feito há alguns meses. Não brigou com o ex-aliado como Júlia, mas ele sabia precisava fazer algo e fez. Na noite daquele dia, foi até a casa de Dona Rosa, procurar Luciana e Leazinha.

E agora?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog