Após receberem a informação de que não poderiam entrar na MANLARE, Renato ligou para o advogado da empresa para entender o que houve. Enquanto Maria ligava para o Gerente do Banco, pois desconfiava até de desvio de dinheiro por parte de José. Isso tudo na portaria no hall do prédio da MANLARE. Naquele mesmo instante, Luciana estava indo para o prédio, quando o pneu do carro furou, não permitindo ela ir para a MANLARE e ir até o banco, visto que precisaria de dinheiro para pagar os pneus novos.
Por volta das 10 da manhã, José receberia uma “prévia” da propina paga pelos Deputados, após confirmar a MANLARE no esquema. A MANLARE se tornaria Nacional e José multimilionário.
Já em casa, Renato e Maria recebem as respostas de seus telefonemas. O advogado da MANLARE afirma que eles não possuem mais nenhuma ação da construtora, elas haviam sido repassadas para José, na tarde do dia anterior. Praticamente, receberam a mesma informação do gerente do banco, que avisou que repassou 80% do que eles tinham em conta para a conta de José, como pedido em procuração assinada por Renato, apresentada por José, também na tarde anterior.
Renato, falido e desesperado, resolveu tomar uma atitude terrível para se vingar de José. Maria pede para ele se acalmar, pois ela ligaria para Luciana, em busca de entender o que aconteceu. Renato não ouviu sua esposa e foi fazer o pior.
Na hora do almoço, Luciana questiona José sobre o valor que eles tinham em conta e sobre a transferência de Renato. José pede para sua esposa não se envolver. Luciana resolveu deixar o marido sozinho no restaurante, e foi para MANLARE entender o que havia acontecido.
Exatamente naquele momento do dia, em que não havia ninguém na casa de José e Luciana, apenas a babá de Giuliana, Renato foi na casa de seu “ex-irmão” fazer uma “visita”. Ninguém estranhou nada, visto que Renato sempre ia na casa de José. Nem porteiro, nem babá, nem ninguém, supuseram que Renato invadiu a mansão dos Mantovani para raptar Giuliana. Para todos, Renato estava levando a menina para José.
Após alguns minutos, Renato chegou no Pirambu, aonde entregou Giuliana à ex-babá. Naquele momento, chovia muito em Fortaleza. Dona Rosa pergunta o porquê de Renato a entregar. Renato chorando, inventa que Giuliana era uma filha dele, que ele teve fora do casamento. Além disso, na história de Renato, a mãe de Giuliana havia se matado por overdose, e logo a menina não iria ter ninguém para cuidar dela, já que ele iria se matar. Dona Rosa tenta evitar que Renato faça aquilo, mas ele só se despede dela, e vai embora. Dona Rosa não conhecia Maria, pois Renato não a visitava desde que havia sido aprovado na UFC.
Após algumas horas, o carro de Renato é encontrado em meio às chamas na Serra de Baturité. Ele estava morto.


Deixe um comentário