Depois de anos de união, na infância e na adolescência, na fase adulta não seria diferente. Tanto José, quanto Renato, foram aprovados na UFC, o vestibular mais difícil da Capital. José foi cursar Administração, enquanto Renato, realizou o seu sonho de seu pai, era mais um Del Solare cursando a Engenharia Civil.
Em busca de liberdade, José e Renato saíram de casa, e dividiram um pequeno apartamento que existia próximo da UFC. Os dois resolveram se virar sem ajuda da família, eles buscavam criar uma responsabilidade, do qual jamais imaginariam ter nos planos mais loucos da adolescência. No início, foi quase impossível recorrer aos recursos financeiros dos Mantovanis e dos Del Solares, porém com o caminhar dos meses e, até anos, eles conseguiram se estabilizarem como adultos independentes.
Nesse período de Universidade, eles variaram de dois safados, que não perdiam calouradas, festas e farras, nos primeiros semestres, à senhores de família, visto que no quinto semestre, Renato conheceu Maria, em uma das farras mais loucas que viveram. Enquanto José, no sexto semestre, foi responsável por conquistar o coração da “Miss Bixo” da administração, a mulher dos olhos verdes mais perfeitos do mundo, Luciana. Ao começarem os namoros, os dois se aquietaram e a palavra casamento começou a sair da boca dos amigos.
Na reta final dos cursos, José e Renato formularam a ideia que mudariam a vida deles, a criação de uma construtora. De início, Luciana não gostou da ideia, pois segundo ela, grandes amizades não resistiam à grandes negócios. Entretanto, a dupla não tinha medo de nada, e juntos, então, se sentiam mais fortes para realizarem grandes sonhos.
Com total apoio de suas família, inclusive de Luciana, logo após a formatura, em 2000, eles fundam a MANLARE, (nome provindo da fusão dos nomes, Mantovani e Del Solare). No mesmo dia, Maria anuncia que esperava o primeiro filho de Renato, a quem eles nomeariam de Bernardo.
A história entre José e Renato estava apenas começando…


Deixe um comentário