Se a amizade na infância era fortalecida nas quadras, na adolescência, o pátio e a sala do Colégio Batista era o plano de fundo. Foi no ensino médio, que José e Renato fortaleceram o laço de irmandade que ligava ambos. Enquanto no pátio, Renato defendia José das brigas, na sala, José o ajudava em matemática. No time de Futsal do Batista e do BNB Clube, pela falta de dedicação aos esportes, a dupla foi perdendo o espaço nos times. Por outro lado, nas arquibancadas do Ginásio do Batista, João se dedicava com beijos e carinhos às suas namoradas. Enquanto isso, na “escada do amor” no BNB Clube, Bernardo distribuía beijos envolventes para as meninas do vôlei e da natação. Era muito amor e pouca responsabilidade com o esporte.
Enquanto isso, a família Del Solare enfrentava uma grande crise financeira, sendo salva graças a um volumoso empréstimo, sem necessidade de pagamento, dos Mantovani. Publicamente, ninguém ficou sabendo disto, mas Renato soube e jurou um dia retribuir a lealdade com João.
Momento antes da formatura do 2º Grau, os dois gravaram seus nomes em uma bola de Futsal, símbolo de uma amizade inquebrável. A bola revezaria de dono a cada ano, simbolizando a amizade entre ambos. Renato e João eram filhos únicos em suas famílias, e todos aqueles anos juntos só fortaleciam a ideia de que ali o que existia era a irmandade.


Deixe um comentário