Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Vestígios – Capítulo 1

Dois amigos inseparáveis, assim eram José Mantovani e Renato Del Solare. Os dois garotos se conheceram ainda criança, com 7 anos, jogando futsal nas escolinhas de esporte do BNB Clube, em Fortaleza.

Inicialmente, José e Renato, dividiram uma grande rivalidade, era evidente que a disputa para saber quem era o melhor em quadra, aflorava a cada aula. Entretanto, aos 9 anos, quando os meninos começaram a jogar juntos em campeonatos de base, a rivalidade se tornou uma parceria inesquecível. Após o primeiro título juntos, a amizade saltou das quadras para a vida. Dois filhos de famílias influentes, com educação e costume similares, logo a cumplicidade se tornou inevitável.

Com 11 anos, o clube parava para ver os treinos e jogos dos meninos, eles formavam uma dupla imbatível. Os “filhinhos de papai” sabiam jogar tão bem, que a molecada vinda da periferia, diziam que eles haviam nascido no lugar errado. Após o gol de Renato, no título do Cearense, João avisou que tinha o melhor parceiro de quadra que alguém poderia ter na vida.

Fora das quadras, a dupla, já vivendo a pré-adolescência, compartilhavam segredos e sonhos. Nenhum dos dois sabiam, se seriam atletas, professores ou qualquer outra profissão, mas os dois sabiam que queriam um ao outro na vida, tanto que aos 12 anos, juraram ser “irmãos de alma”, promessa que carregariam por anos.

A vida segue, e os garotos chegam na adolescência…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog