Interpretando brilhantemente Eunice (esposa de Rubens Paiva, desaparecido pela Ditadura Militar), no filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres garantiu o primeiro prêmio individual do Globo de Ouro para o Cinema Brasileiro.

Concorrendo com nomes de peso do cinema americano, como Pamela Anderson, Kate Winslet, Tilda Swinton, Nicole Kidman e Angelina Jolie, Fernanda Torres ganhou, com muita justiça, o prêmio de Melhor Atriz de Drama do Globo de Ouro.

Emocionada, Fernanda Torres ofereceu a conquista a todos do filme e à Fernanda Montenegro.
Parabéns, Fernanda! Uma conquista justa e que enaltece o talento do Brasil. O cinema e a cultura brasileira vibram com tua gigante conquista!

O Brasil já havia ganho um Globo de Ouro. Isso ocorreu em 1999, quando o filme “Central do Brasil” venceu na categoria “Filme em Língua Não-Inglesa”. Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, era a protagonista deste filme.
O Filme “Ainda Estou Aqui” também concorreu ao prêmio de “Melhor Filme em Língua Inglesa”, mas perdeu para um filme da Netflix, chamado Emília Perez. Filme “francês” que contava com a presença de produtores americanos e estrelas de Hollywood.

Deixe um comentário