Depois de uma final entre BNB e BNB em 2017, o ano de 2018 reservou um grande confronto entre BNB e Ateneu pelo título Cearense de Vôlei Feminino daquele ano.
Se o BNB Clube tinha nomes como Bruna e Larissa, que jogariam Universiade e Mundiais de base, respectivamente, nos anos seguintes, a Ateneu tinha, simplesmente, a campeã, à época, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Rebecca e Ana Patrícia. Sim, a campeã olímpica de Paris 2024, no vôlei de praia, Ana Patrícia teve que encarar as meninas do Gurgel na disputa pelo título estadual de 2018.
O Ateneu foi campeão arrastão, ganhando os dois turnos, mas teve que suar para superar o valente time de Gurgel. Na Final do Primeiro Turno, 3×1. No último set da Final do segundo turno, por exemplo, o BNB chegou está a frente com um 24×23, mas o saque de Narah, foi o diferencial para a vitória do Ateneu naquele set, por 26×24, e no campeonato. Larissa, com apenas 13 anos, metendo bloqueios na Ana Patrícia e na Rebecca, também foram pontos interessantes da partida. Aliás, Ana Patrícia ou Rebecca devem ter sido as principais pontuadoras da partida.
Um fato curioso após a derrota: Gurgel parabenizou as meninas do BNB após a derrota, afirmando que elas haviam feito o melhor jogo delas no ano. Entretanto, o Ateneu era melhor e tinham duas campeãs mundiais. 6 anos depois, podemos afirmar que as meninas enfrentaram uma campeã olímpica.
Esse jogo não teve transmissão ou vídeo gravando a partida. A única recordação é um post do blog e essas fotos abaixo. Além disso, mesmo sendo o campeonato de 2018, a Final do Segundo Turno ocorreu em Fevereiro de 2019.



Deixe um comentário