Dexaketo

Simplesmente Gaiato

A Morte do Papai Noel

Finalmente o Natal! Papai Noel já estava pronto para sair e entregar os presentes, quando Morceguinho, um de seus mais fiéis duendes, o avisou de que ele não podia mais sair, pois o mundo o havia matado. Papai Noel pergunta como ele podia morrer, se ele era uma figura dos contos populares. Saci, Mula sem Cabeça, Lobisomem… ninguém dali morria – Afirmou o bom velhinho. Entretanto, Morceguinho o avisou que o mundo estava cada vez mais cético e robotizado, e que as fantasias eram coisas do passado. As crianças, desde cedo, aprendiam que lendas eram coisas de gente endemoniada ou fraca da cabeça. Indignado, Papai Noel resolveu dá uma volta no mundo para ver se isso era verdade.

Nesse rápido passeio, Papai Noel percebeu que Morceguinho ainda foi bonzinho ao passar a notícia. Nem mesmo o consumismo de Natal, prática comum para estimular a economia no fim de ano, estava sendo capaz de lidar com a descrença da humanidade em suas lendas e fantasias. De um lado, era gente extremista no ponto de vista social e científico, e do outro, extremistas religiosos. O charme de viver o improvável não estava mais presente entre as pessoas. As dores da vida não permitia ninguém sentir o doce prazer da ficção.

Para reverter aquela situação, Papai Noel foi até a Corporação Capsula e procurou por Bulma. Ele queria que ela emprestasse o radar do Dragão. Ele precisava encontrar as esferas para devolver a humanidade o prazer do fantasioso. Bulma emprestou. Papai Noel sabia que Bulma também dependia daquele pedido para sobreviver. O mundo da ficção estava por um fio.

Com ajuda dos duendes, das renas e até da magia do Natal, Papai Noel conseguiu encontrar as esferas do Dragão, ele já estava com todas na noite de 24 de Dezembro. Diante Shen Long, Papai Noel pediu que as pessoas voltassem a se permitir sonhar e a acreditar nas histórias de ficções, principalmente, crenças e lendas populares. Shen Long acata o pedido. Papai Noel ainda tinha direito à dois pedidos. Ele pediu para que aquele dia retornasse para o começo, para ele conseguir entregar todos os presentes, e para que naquela noite, nenhuma criança do mundo passasse fome. Shen Long acatou os pedidos. Após isso, as esferas foram espalhadas e o dia retornou para o começo.

Papai Noel voltava a sorrir ao rever que o mundo das Fantasias estava restaurada com a humanidade. As vezes, viajar na mente, fantasiar personagens e histórias é importante para sossegar de um mundo tão corrido e perverso.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog