Exatamente à meia-noite, os soldados de Guarniejez e Carolina cercam o prédio onde estava Leodomar. Sabiam que ele ia fugir de helicóptero. Anastácia I entra sozinha no prédio e pelas escadas, já que o Elevador estava quebrado. Ela chega ao heliponto com uma estranha mochila nas costas, dada pelo Supremo General. Anastácia I grita e pede para ele parar, Leodomar dá uma “banana” e entra no helicóptero. Quando este decola, Anastácia I corre e agarra no esqui do helicóptero e vai junto com o duque. Os outros no solo ficam tensos.
Ao perceber a presença da Imperatriz, Leodomar pede para o piloto sacudir o helicóptero até ela cair. O Piloto obedece-o, Anastácia I não consegue resistir, suas mãos escorregam e… ela abre o paraquedas. Era isso que tinha na mochila.
Quando Anastácia já estava longe do helicóptero, Vicente atira na direção do helicóptero. A pontaria dele estava horrível, mas ele acertou de primeira. O helicóptero explode e seus pedaços caem no mar. Era o fim da guerra! Após alguns minutos, Anastácia I chega correndo aonde estavam os outros. Pergunta se acertaram o alvo. Vicente se exibe dizendo que ele foi perfeito e o alvo foi atingido em cheio. Carolina pede para não perguntarem muito, senão ele ficará muito metido.
No mesmo instante, Anastácia I envia uma mensagem a todos os maranhenses:
”Maranhenses, vocês estão livre! Leodomar morreu!”
Ao receberem as mensagens, o povo foi para a rua e comemorou como se fosse um título do Sampaio Corrêa ou do Moto Club.
Na manhã do dia seguinte, os soldados e todos que lutaram contra a Frente voltaram para suas casas.
Ao chegar em Fortaleza, ainda pela madrugada daquele Natal, Anastácia I decretou a independência do Ceará e a promoveu os primeiros trâmites para a primeira eleição do novo país.
Na tarde de Natal, Anastácia I anunciou o primeiro jogo de futebol oficial pós-guerra. A partida seria entre o a seleção cearense e a seleção feminina asteca.
No primeiro dia de fevereiro, ocorreu o jogo. A seleção cearense venceu por 2×1, sendo os dois gols de Anastacia I, com direito a um golaço de fora da área, apelidado de gol real, a partir dali.
Na noite do jogo, ela foi para praia, deitou-se na areia e por ali ficou.
Nos dias seguinte, alguns ex-ducados do império se uniram com o Ceará e recriaram a República do Brasil. Os que no passado, foram nações, recriaram seus países como Equador, Chile e Peru.
Em março, ocorrem as primeiras eleições no Brasil e em alguns países do planeta, inclusive no império asteca, que passará a se chamar República dos Astecas. No Brasil, o candidato de Anastácia I, o Supremo General foi eleito com ampla margem de votos. Aliás, o nome dele era Renato Carvalho.
Em Abril daquele ano, Renato decretou que Vicente seria o novo Supremo General das Forças Armadas brasileiras, dando a responsabilidade de manter o nível mundial da instituição. Renato ainda promoveu o plebiscito que definiu que a bandeira brasileira seria a mesma de antes da guerra ecológica, ou seja, a usada pelo Brasil a partir de 19 de novembro de 1889. A única substituição, aprovada pelo plebiscito foi a saída do lema – “Ordem e Progresso” – por “Lutar, Viver e Amar”.
Carolina se tornou governadora de Goiás. Nunca alguém foi eleita com uma margem tão assustadora de 98%. Era uma paixão correspondida de um povo e sua líder.
No fim de abril, Anastácia Mendes (que deixou de usar o termo Anastácia I) conseguiu consertar a última máquina do tempo existente, sendo a última fabricada pela humanidade até ali.
No mesmo dia, pela madrugada, na surdina, Guarniejez deixa uma mensagem visual para todos, e sem despedida, volta para 2012. Na mensagem, Guarniejez dizia:
“Valeu, negada! Aqui eu sou da realeza, mas se eu não voltar no passado, nada disso vai existir. Então, fui! Sei que poderia falar mais coisas, mas só me resta agradecer por tudo que vivi com vocês”
Depois de ler a mensagem ao amanhecer, Anastácia pede para Renato reunir os líderes Mundiais em um chat online, ela iria apresentar uma importante proposta de reparo a história.
Na reunião, ela propõe que qualquer pessoa que queira voltar para seu legítimo período na história, voltasse na última máquina do tempo. Os governos soltam as mensagens para seus povos. Pouco foram os interessados. Quase nenhum. Todos estavam muito bem situados no tempo.
Anastácia pergunta para os nossos viajantes, se eles não querem voltar para o seu ano de origem. Vicente pede para fazer uma viagem para ir buscar alguém e já voltava. Quando voltou, ele veio com o Príncipe. Carolina e Alessandra ficaram felicíssimas ao ver o seu velho amigo.
Vicente pede perdão por matá-lo, o Príncipe vivo não sabia que Vicente iria o matar. Ele diz que foram as meninas que disseram isso para ele. Príncipe pergunta aonde eles estavam, Carolina disse que depois contaria tudo.O Príncipe pergunta se ali estava tudo bem. Alessandra diz que até demais.
Anastácia, curiosa, pergunta o porquê deles ficarem. Cada um dar sua explicação. Vicente diz que no passado morreu, enquanto ali ele era o chefe do exército da principal nação do mundo. Ele afirma que só queria ver a cara de Paulo Gonçalves. Carolina ri e diz que jamais largaria um tempo em que as mulheres têm voz para voltar aonde ela era uma coisa de um homem. Além disso, ela não podia ficar sem o Vicente e Goiás. Alessandra disse que para o seu tempo não voltava, mas que estava louca para ir ao ano que foi Guarniejez, ela estava com saudade do homem da “caixinha”. Porém, ela não podia largar os Portugueses. Ela era a primeira presidente Portuguesa e estava toda metida. Anastácia chama todos para o apartamento que ela estava morando agora, e obviamente todos vão.
Nos dias seguintes, os governos dão o ultimato, pois a máquina seria destruída para evitar delas serem usadas para a guerra, como já ocorreu. Na República dos Astecas, ninguém quis voltar para o passado, lá eles seriam mortos pelos seus principais aliados comerciais do futuro, os espanhóis. No fim daquele dia, Anastácia iria quebrar a máquina, mas o Príncipe foi o primeiro a fazer isso. Ele não queria correr o risco de morrer de novo.
Após três meses, os países já estavam reestruturados, pacificados, com os limites de fronteiras definidos e democratizados. A ciência conseguiu recuperar parte dos biomas perdidos e membros de pessoas amputadas na guerra, através de células-tronco. A humanidade encontrou o equilíbrio. A promoção de qualquer tipo de violência era completamente proibida. Quem incitava já era punido severamente.
Anastácia voltou a jogar bola e a pedido de Guarniejez recriou a Sociedade Esportiva Palmeiras, aonde passou a jogar e levantar títulos.
O Príncipe virou o principal nome da moda nos anos seguintes. Tinha em Carolina, Alessandra e Anastácia, as modelos perfeitas para sua promoção. Vicente e Renato também vestiam roupas by Príncipe.
Em 2012, Guarniejez termina de escrever “Uma Incrível História Euro-Americana.” Ele ri, quando lembra que tudo aquilo era o que tinha vívido.
Alguns anos depois, quando ele estava passeando pela Praia de Iracema, relembrando da Pria de Iracema do futuro. Uma mulher que passava por ali, pergunta para ele sobre o Império Cearense. Ele ri, quando olha para o lado ver Alessandra. Ele pergunta o que ela fazia ali. Ela disse que consertaram a máquina, mas apenas para fins de buscá-lo. Ele pede para ela convencê-lo. Ela diz que convencer era uma arte que ela dominava. Ela o beija e o leva. O tempo se fecha e ninguém mais viajou no tempo, pelo menos, até quando minha criatividade permitir fazer outro livro.


Deixe um comentário