Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Uma Incrível História Euro-Americana – Capítulo 18

Ao chegar na URSS, Guarniejez ficou admirado com a beleza da líder soviética Sara Mikhailova. Ele ficou completamente abobalhado diante a mulher mais bonita que já viu na vida. A reunião ocorreu às portas fechadas. Nesta eles definiram as estratégias que a União deveria traçar para enfrentar o poderoso Japão. Ambos saem contentes do que foi planejado. Sara afirma para ele que a vitória da União era inevitável. Guarniejez volta para Fortaleza com os planos definidos. Ambos repassariam o estudado e planejado pelos os aliados.


Algumas semanas depois, o exército de Vicente conseguiu recuperar, oficialmente, toda a região norte e oeste da ilha de Novo Portugal. O exército de Alessandra já dava até apoio aos Bolcheviques. Quem diria que os inimigos iriam guerrear juntos. Milagres chamado um mal maior.


No mesmo dia, os soviéticos descobriram que o povo japonês estava sofrendo com a guerra e que 80% da população era contra a guerra e o governo do imperador Nitsu Kurosawa estava com péssimos índices de popularidade. A partir deste detalhe, a União passou a apoiar os rebeldes japoneses. O exército A.J.M junto com os rebeldes passaram a incomodar o governo, principalmente, na região da Indonésia. A guerra começava a tomar uma direção definitiva.


O que ainda incomodava Guarniejez era a questão dos traidores. Como Imperador e tendo total confiança em Carolina, ele pede para a Duquesa de Goiás iniciar uma investigação minuciosa diante as ações de cada condado e os ducados. Além disso, Guarniejez destinou investimentos para a reconstrução das áreas destruídas pela guerra.


Os cubanos-soviéticos e os centro-americanos foram os primeiros a conseguirem expulsarem os japoneses. Logo em seguida, a Oceania se libertou do Japão. A Austrália decretou sua terceira independência em menos de 1 ano! Império Cearense e União Soviética reconhecem a independência dos países da Oceania, auxiliam na organização das eleições locais, além de aplicarem investimentos em áreas sociais e econômicas desses países, os reestruturando depois de anos de exploração, seja cearense ou japonesa.


Em meio a toda aquela situação, Guarniejez começou a ter um breve namoro com Sara. Porém, em questão de dias, eles decidiram não ter nada sério, eles não podiam misturar aliança militar com aliança matrimonial. O namoro não vinga, mas a amizade e a aliança estava cada vez mais sólida.


A União já começava a comemorar sua vitória naquela guerra. Muitas regiões dominadas passaram a se libertar do domínio japonês e, em seguida, ter seu território com a independência reconhecida. Desde a Guerra Ecológica, não se via tantos países no mundo. Em cada canto do planeta, era uma festa de independência ocorrendo, demonstrando o quanto o povo estava sendo sufocado pelo domínio das elites globais. Na última reunião com os líderes da União, Império Cearense, URSS e A.J.M decidiram dar independência aos seus territórios mais autônomos.


Duas semanas depois daquela reunião, na costa do Hawaí, os astecas encontraram Anastácia I, que estava em uma das ilhas há tempos. Ela contou o que aconteceu:


_Quando o avião foi atingido, foi de raspão. Eu e Kamila Karnikova saltamos do avião. Já que embaixo era água. Ao chegar à água, utilizei uma espécie de capsula que guardava um tubo de gás oxigênio, além de um motor para guiar debaixo do oceano. Mas Kamila não aguentou ficar muito tempo debaixo da água. Resolvi prosseguir até essa ilha sem ela. O motor ficou sem combustível e por aqui não tinha máquina do tempo. Fiquei sem saber o que fazer, quando percebi que estava numa ilha deserta. Mas o treinamento do Supremo General na minha infância, foi fundamental para que eu conseguisse me salvar. Agora só tenho a agradecer aos astecas que conseguiram me encontrar.


Os astecas passaram a procurar Karinikova, mas só encontraram os restos mortais da ex-líder soviética.


No mesmo instante, o imperador asteca comunicou a Guarniejez sobre Anastácia I e a levou, em voo patrulhado e secreto.


Quando Anastácia I retornou, foi um dia de festa em Fortaleza. Infelizmente, o comunicado aos soviéticos foi de pesar. Sara, agora como líder definitiva do país, decretou luto oficial de 3 dias.


Ao chegar na capital do Império, Anastácia I foi recebida com muita euforia por todos da corte e da população. Sua primeira reaparição pública juntou milhares na frente do Palácio Real. Ela declarou amor ao seu povo e afirmou que se teve algo que a manteve viva foram as orações e o carinho dos cearenses. Ela aproveita para reassumir o controle do Império, e dar números finais a essa guerra sem sentido.


Por volta das 10 da noite, Guarniejez a entrega a coroa, e diz:


_Essa é de imperador, mas se quiser, a de imperatriz está lá no seu quarto, é só trocar! (Dá uma breve risada) Brincadeiras à parte, estamos todos felizes com seu retorno. Você é insubstituível, minha decendente!


Ela agradece o carinho, mas pede que ele lhe repasse como está a guerra. Guarniejez lhe entrega os detalhes dos planos estratégicos feitos com Sara.
No dia seguinte, os eventos da guerra foram ratificante. A Europa decretou sua independência, enquanto, os Bolcheviques comemoraram a expulsão dos japoneses da África. Acreditem a comemoração uniu os líderes bolcheviques com os grupos Rebeldes locais de cada ex-país!


Após a retirada por completa dos japoneses do território da América do Norte, um acordo definiu os limites nacionais dos EUA e do Império Asteca. A Cordialidade, finalmente, existiria entre os dois povos desde a invenção da máquina do tempo.


O Japão estava cada vez mais recluso ao seu território.


No dia seguinte, os rebeldes japoneses junto com o A.J.M chegam a Tókio. O Imperador Nitsu foge dali e vai para a Coréia do Sul. Ao chegar em território sul-coreano, decreta Seul a nova capital do, agora, Império da Ásia. Mas essa ação faz alguns soldados cruzarem os braços na guerra, se renderem ou entregarem estratégias para a União. Isso ocorre em todos os pontos do globo, com exceção à Novo Portugal, aonde a guerra mudava vertiginosamente e os japoneses voltavam a assustar Alessandra e Vicente.


Poucas horas depois, em Seul, os soviéticos e os rebeldes coreanos invadem o palácio, capturam Nitsu e decretam a independência da Coréia, finalmente unificada, e de todos os países que faziam parte do Império da Ásia, como a Indonésia, que voltava a integrar o império árabe-muçulmano-judaico (A.J.M).


Aquela ação deveria servir para decretar o fim da guerra. No mundo até foi, mas no império cearense ela só começava.


Em meio às comemorações, Carolina conseguiu descobrir quem eram os traidores. Eram os duques da Bolívia, Chile e Maranhão. O líder deles eram o duque Leodomar, do Maranhão. Além disso, foi descoberto que os japoneses que lutavam em Novo Portugal foram comprados pelos traidores. Os traidores teriam controle sobre todo o globo, após a vitória nipônica, caso tivesse acontecido. Nitsu era só funcionário da chamada “Frente”.


Imediatamente, Anastácia I anuncia a perca dos títulos a estes nobres, que reagiram com uma poderosa força militar, que tinha o objetivo de tomar a capital do império, derrubar Anastácia I e implantar um governo tirano de controle mundial.


Os japoneses subornados tomaram o controle do sul de Novo Portugal e sequestraram Alessandra, que retornava, naquele instante, do apoio bélico dado à Gana.


No império cearense, a força militar da Frente tomou posse das regiões do Piauí, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de proclamarem a independência de Bolívia, Chile e Maranhão. Eles avançavam arrasando terras e destruindo cidades.


Para complicar a situação, se completaram os nove meses de Carolina, e no instante, que ela entrou em trabalho de parto, Vicente estava em Novo Portugal lutando contra os japoneses subornados. A criança nasceu e foi batizada de Príncipe, em homenagem ao Príncipe, personagem morto pelo próprio Vicente, na Primeira fase.


Em Novo Portugal, Alessandra, estava em cárcere. Até que…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog