Depois do anúncio oficial feito pelos japoneses e sem perspectiva de se resgatar os corpos, tanto o governo soviético como o cearense tiveram que agir prontamente para não deixar piorar a situação, que já estava ruim, devido essa fatal notícia.
A URSS, por parte de seu vice-presidente e do congresso, convocou o povo a ir às urnas para elegerem um novo líder. O eleito assumiria imediatamente e sairia imediatamente, caso Kamila fosse encontrada.
Já no Império cearense, surgiu um problema. Anastácia I ainda não tinha filhos, nem casada era, e sua irmã, Jennifer Jimenéz já estava no inferno. Guarniejez era o único substituto de sangue. Ele não queria assumir, mas como ser substituto era sua sina, ele assumiu. Como não era tão experiente, contou com todo o apoio do Supremo General nos combates.
Nas semanas seguintes, Guarniejez envia tropas para as regiões de conflito com os japoneses dentro do próprio império e para pátrias amigas. Vicente e Alessandra pedem mais tropas em Novo Portugal. Guarniejez conversa com os soviéticos, que já possuíam uma nova líder. Ela ordena o envio de novas tropas de apoio ao Ceará em Novo Portugal.
Na semana seguinte, Guarniejez vai até a Califórnia, aonde estavam ocorrendo as piores e mais violentas batalhas da União contra os japoneses.
Em San Francisco, o Imperador Asteca e o Presidente americano repassam para Guarniejez, que alguns soldados japoneses possuem o apoio monetário e bélico de alguns duques e condes do Império cearense, e são estes que estão custeando a guerra. Imediatamente, Guarniejez volta para a capital do Império e anuncia que novos soldados iriam para Califórnia e que ele iria descobrir quem eram os traidores.
Depois disso, Guarniejez foi para Novo Portugal. Alessandra ficou feliz, mas tão feliz, que o beijou, eles esquecem por alguns sagrados minutos daquela maldita guerra sem fim. Vicente os flagra, achou o casal bonito, mas teve que interromper. Agradeceu o apoio da União nas batalhas do Norte, que fizeram Novo Portugal recuperarem a região, e principalmente, pelo suporte para manter a Capital intacta. Alessandra afirma que fazia das palavras de Vicente, as dela. Vicente ri. Alessandra e Guarniejez não entendem. Ele diz que relembrou como conheceu o, agora, Imperador. Eles riem, principalmente, quando lembram que não sabiam o que era a “caixa” que ele carregava. Alessandra pergunta se ele ainda tem a “caixa”, Guarniejez diz que não se separará jamais de sua “caixa”.
Quando Guarniejez se despedia de seus amigos e ia para a União Soviética, uma mensagem chega. A mensagem era dos bolcheviques africanos anunciando apoio oficial a União, visto que os japoneses tentaram conquistar a região da Tanzânia. Além disso, pediu perdão pelas tentativas de conquistar Novo Portugal. Guarniejez agradeceu o apoio. Logo em seguida, El Salvador e Guatemala também anunciaram apoio. Vicente sorrir, bate nas costas de Guarniejez e diz:
_Vamos vencer essa! A União é maior do que qualquer ambição japonesa. Ainda digo mais, ainda encontraremos Anastácia viva.
Alessandra o abraça também. Os 3 prometem que jamais um trairia o outro e que aquela amizade atemporal iria ser ídurar para sempre.
No mesmo instante, Guarniejez se despede. Entra na máquina de tele transporte e vai para a União Soviética e lá novas surpresas o aguardavam.


Deixe um comentário