Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Uma Incrível História Euro-Americana – Capítulo 16

Tropas japonesas comandadas pelo general Katsuo Kurosawa chegam a Fortaleza. O general afirma que poderia deixar todos vivos, mas seria necessária a rendição do império. Quando ele termina de falar, percebe que está cercado. Ele que teria de se render.

A rendição do general foi só um dos acontecimentos daquele dia:

  • Na Europa, os japoneses conseguem invadir e assumir o controle da Espanha e da Inglaterra;
  • Os chineses, com um novo apoio soviético, começam uma luta mais firme pela independência;
  • A África do Sul decreta sua independência da União Bolchevique, mas já tem que proteger seus territórios dos japoneses;
  • A Tailândia começa seu embate pela independência do Japão.

Naquele momento, líderes de diversos países encontram uma única resposta possível para o que estava ocorrendo. O Japão queria o mundo para si. Guerras foram cessadas para a proteção de cada território. Por exemplo, os Bolcheviques recuaram e deixaram Novo Portugal, para evitar uma colonização japonesa no continente africano. Os astecas e os americanos cessaram o confronto direto para defenderem seus territórios.

O Japão queria o mundo, mas URSS, Império Cearense e A.J.M contra-atacam e se unem para derrubar os nipônicos. Surge a União!

Vicente e Carolina decidem levar um exército para ajudarem Alessandra contra os japoneses. Além disso, foram para o combate. Os dois, com suas respectivas tropas, perdem diversas batalhas no norte da ilha, o que força as tropas voltarem para a capital do arquipélago. Posteriormente, os soviéticos chegam para apoiar nos combates. Era o primeiro ato da União. Na região sul, Alessandra mostrava que o treinamento com o Supremo General tinha sido brilhante. Ela tinha as tropas e as estratégias certas no momento certo. A plebeia da idade moderna era uma brilhante líder.

Em uma certa noite, no palácio da Duquesa, na capital do arquipélago, Vicente, Alessandra e Carolina aproveitam a pausa nos confrontos, devido o cair da noite, para conversarem. Os três relembram todas as histórias que viveram desde a saída de Portugal. Carolina resolve contar o que Vicente não viveu nos maias. Ele ri e diz que jamais faria o que ela disse. Ela olha ironicamente para ele, ambos começam a rir. Alessandra afirma que nunca imaginou viver nada daquilo que eles viveram até ali. Ela ri e afirma:

_Bendito dia que encontrei vocês pelados naquele lago. (Risada exagerada) Vocês mudaram minha vida chata! Eu saí do meio do nada, das louças e roupas sujas, para comandar todos esses exércitos. Às vezes, dar vontade de voltar à 1492, chegar em meu pai e mostrar para ele, o que me tornei. Não ia suportar ser serva de marido. Amo o futuro. Aliás, amanhã tenho que salvar meu povo. Para os que ficam, boa noite!

Alessandra se direciona para seus aposentos, ela merecia aproveitar aquele sono. Carolina e Vicente aproveitam para viver um pouco daquele amor proibido que os haviam colocado em todos esses mundos.

A guerra em Novo Portugal estava muito sangrenta e estressante. Carolina, já nos últimos meses de gravidez, resolve regressar para Goiânia. Vicente a apoia, diz que sentirá falta de sua mulher amada, mas iria seguir lutando com Alessandra pela querida Novo Portugal. Os dois se beijam e Carolina volta para seu querido ducado, sempre no bom e prático tele transporte.

Em Goiânia, Carolina passa a aproveitar a paz que a região Central do Império vivia. Como era querida por seu povo, passou aquele fim de gestação, sendo bajulada por todo tipo de presente, por gente de todas as classes. Ela sempre mandava aquela mensagem nas Redes Sociais, agradecendo os mimos. Era um pedacinho de paz e esperança no meio daquele caos.

Voltando a maldita guerra, tropas soviéticas e da A.J.M evitam que os japoneses alcançassem o território turco. Uma vitória que foi muito comemorada pela União. Do outro lado do globo, Astecas e Americanos resolvem entrar oficialmente para União, foi mera formalidade, pois já atuavam em conjunto com soviéticos para protegerem o Alaska.

Na China, o império cearense e os soviéticos, em conjunto com o exército chinês, derrotam facilmente os japoneses e decretam a independência daquele país.

Após alguns dias da batalha derradeira, quando os chineses hastearam novamente sua bandeira na Cidade Proibida, Anastácia I e Kamila Karnikova, líder soviética, vão pessoalmente a Beijing e convocam a população chinesa para elegerem seu primeiro governante após a independência.

No retorno, as duas mulheres mais importante do planeta passariam no Canadá, em busca de alianças, mas algo ruim acontece. O avião que elas estavam é atacado por caças-japoneses e cai. Os japoneses passaram a vigiar a região, evitando qualquer tipo de procura, inclusive de seu exército, que apenas abatia quem tentasse procurar os corpos das líderes mundiais. Naquele instante, não se podia confirmar nada. Mesmo assim, o Império japonês anunciou ter abatido o avião e assassinado as líderes dos “nefastos” cearenses e soviéticos.

O povo passou a questionar por que elas não usaram o tele transporte, por que haviam se arriscado assim. Foi um dia de luto para cearenses, soviéticos e a todos que acreditavam na força da união diante os japoneses.

Mas será mesmo que elas morreram? Seria o fim da União?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog