Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Osasco Campeão Mundial de Clubes Vôlei Feminino 2012

Com um esquadrão titular formado SÓ por: Sheila, Thaisa, Fe Garay, Jaqueline, Adenizia, Fabíola e Camila Brait, o Osasco (à época denominado também como Sollys Nestlé, por motivo de patrocínio) conquistou o maior título de sua história, o Mundial de Clubes.

O ano de 2012, no Catar, ocorreu a sexta edição do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. O Osasco era o representante da América do Sul no torneio, que tinha um total de 6 clubes participantes. O favoritismo pregava que a Final seria entre Osasco e Fenerbahçe, da Turquia. O time brasileiro aterrorizou, e amassou todo mundo que enfrentou, perdendo apenas 1 set na fase de Grupos, para o Rabita Baku, do Azerbaijão, time que surpreenderia o Fenerbahçe, nas Semifinais, e conseguiria chegar a Final contra o time brasileiro, em busca de revanche.

Na Grande Final, o Osasco, que era praticamente a seleção brasileira Campeã Olímpica, daquele ano, não tremeu diante as convidadas do torneio. 3×0, fora o baile (parciais 25×16/25×14/25×17). O time azeri não viu a cor da bola, e o time de laranja levantaria o inesquecível título para o Vôlei Feminino Brasileiro.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog