A derradeira rodada do Brasileirão 2024, para variar, nos reservou bastante emoções.
No duelo que valia nada, o Vasco venceu o Cuiabá, com dois gols de Vegetti, e alcançou a casa dos 50 pontos na classificação, o que não acontecia há mais de 5 anos, e o TOP 10 do Brasileirão, o que não ocorria desde 2017. O Cuiabá desce com o gostinho de que era o seu destino neste campeonato e amargando a lanterna do certame.
Na despedida de Gabigol do Flamengo, deu empate no duelo entre os rubro-negros. 2×2 entre Flamengo e Vitória. Consagrando a despedida do artilheiro do Flamengo e ratificando Alerrandro, do Vitória, na artilharia do Brasileirão.


Em um Castelão lotado, o Fortaleza amassou o Internacional e garantiu além do G4, uma invencibilidade histórica. No Brasileirão 2024, ninguém foi capaz de bater o tricolor no Castelão. O Internacional ficou em quinto e garantido na fase de Grupos da Libertadores 2025.


Na Arena do Grêmio, o Corinthians amassou o Grêmio e alcançou a 9ª vitória consecutiva no Brasileirão. O time do artilheiro Yuri Alberto vai para Libertadores, já os “Viúvos de Suarez” vão para Sudamericana. O jogo marcou a despedida de Geromel, não só do Grêmio, como do Futebol.


Em Caxias do Sul, o Cruzeiro venceu, mas ficou fora da Libertadores. Com a derrota, o Juventude viu sua vaga na Sudamericana ficar no plano das ideias.
Na Fonte Nova abarrotada, o Bahia não vacilou, bateu o Atlético Goianiense e garantiu seu retorno para a Libertadores após distantes 36 anos.O único alento ao Dragão foi deixar a lanterna, exatamente, nas rodadas finais, porém a segundona foi inevitável.
No Nabizão, o Red Bull Bragantino fez valer o mando de campo, goleou o Criciúma e escapou de uma Série B que parecia certa. Pela primeira vez nos pontos corridos, o Criciúma faz o “ioiô”, retornando para a Segundona.
Na Arena MRV vazia por punição, o Atlético Mineiro flertou com um inesperado rebaixamento, mas com gol de Rubens, em rebatida de pênalti perdido por Hulk, não só garantiu a permanência, mas uma vaga na Sudamericana. Já o Furacão, mesmo com ídolos como Thiago Heleno e Fernandinho em campo, viu o pacto ser quebrado, e um retorno para Série B após 12 anos acontecer. Um time que começou o campeonato com uma impressionante sequência de vitórias, terminou o ano do Centenário fazendo companhia ao Coritiba na Segundona de 2025.
No Allianz Parque, o Palmeiras luta, mas sem qualidade, cai nas garras do Fluminense, e ver o tricolor não só garantir sua primeira vitória no estádio palestrino, como escapar da Série B e com uma vaga na Sudamericana nas mãos. O Verdão termina com mais pontos do que em 2023, porém como Vice-Campeão. Dudu, em sua provável despedida, não merecia a falta de homenagens ou um jogo desse como o seu último com a camisa alviverde.
No Nilton Santos, o São Paulo, com os reservas, chegou a assustar, mas o Campeão da Libertadores, não só venceria o jogo, como garantiria o título Brasileiro após 29 anos de seca. Já o São Paulo encerraria em sexto, apenas cumprindo tabela, esperando por 2025.
E acabou o Brasileirão em 2024, agora só em 2025.














Deixe um comentário