Dexaketo

Simplesmente Gaiato

A Moral e os Bons Costumes – Último Capítulo

No último dia de Bernardo no Brasil, ele e Leazinha foram ao encontro de João e Luiza. Falaram sobre a ideia de adoção. João sorri e afirma que já tinha até a solução para aquilo. Como já ocorrera no início dessa história, João tentou com Leazinha reproduzir o herdeiro, mas ele conseguiu isso com outra garota do bordel em que frequentava. Então, essa garota venderia o seu filho para Bernardo e Leazinha, seria bem melhor do que um aborto, que era a única saída que João pensava até aquela conversa. Bernardo e Leazinha aceitaram.

Passam-se meses, o filho de Leazinha e Bernardo já estavam em seus braços. Para justificar o menino, Leazinha viajou com Bernardo para Nova York, obviamente ela não engravidou por lá, apenas ficou o tempo necessário para que os outros pensassem que ela estava grávida e tinha parido por lá. A garota que João engravidou também foi com eles, e após o parto, aproveitou e ficou por lá.

Passam-se anos, João acaba morrendo de tuberculose, o que era comum naquele período do século XX, principalmente, com pessoas que tinham uma rotina desvairada. Luiza passa a morar com o filho e com Leazinha, apesar que na verdade, ela morava mesmo era com Leazinha, visto que o filho ficava mais tempo em Nova York do que em Fortaleza.

Passam-se ainda mais algumas dúzias de anos, tanto o algodão quanto a indústria na Francisco Sá, se desvalorizam. A família se adapta, e passa a ser uma das mais importantes no comércio de Fortaleza. Tinham grandes lojas no Centro da Cidade.

No fim, Luiza e Leazinha foram muito felizes em seu “pseudocasamento”. Bernardo também era muito feliz em suas “idas comerciais” à Nova York. A criança cresceu em um ambiente que nunca lhe faltou nada e ele seguiu com o nome da família. Ele nunca soubera que foi fruto de um acordo. Constituiu uma família e viveu sem grandes aventuras sexuais como seus pais e avós.

Aliás, até hoje, reza a lenda, ninguém nunca desconfiou de nada que João, Luiza, Leazinha e Bernardo faziam. A sociedade da moral e dos bons costumes sempre esconderá histórias ardentes e depravadas como essas. Gostosa hipocrisia!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog