Dexaketo

Simplesmente Gaiato

A Moral e os Bons Costumes – Penúltimo Capítulo

Na noite da rebelião de Bernardo, a família fez uma reunião. Era notável que todos ali estavam felizes com a situação que se apresentava, com exceção de Bernardo. João, então, propõe à Bernardo que ele fizesse visitas periódicas a Nova York. João argumentaria aos acionistas e as pessoas mais próximas, como a família, que Bernardo era uma espécie de enviado especial para assuntos internacionais. Bernardo achou a ideia bastante interessante. João ainda afirmou que Luiza poderia seguir visitando Leazinha, visto que ali era sogra e nora, aos olhos da sociedade. Luiza, pensando no nome da família, argumentou que João precisava ficar algumas noites em casa, não era de bom tom um homem do nível social dele viver na noitada. João concordou.

Após aquela reunião, Luiza e João chegaram em casa morrendo de rir. Eles eram o que a sociedade mais reprimia, naquele momento, porém eles sabiam enganar bem a sociedade, e isso era o que  dava mais prazer neles. Nada é mais gostoso do que o proibido.

Em casa, Leazinha pergunta à Bernardo sobre o herdeiro. Não era de bom tom uma família como a deles não ter um herdeiro. Bernardo se senta com Leazinha e pergunta se ela aceitava adoção. Ela sorri e afirma que sim. Os dois se abraçam e combinam de falar com Luiza e João sobre aquela conversa.

E agora…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog