Rodada definitiva para o Brasileirão!
Na terça (26), aproveitando que o Atlético Mineiro estava com os jogadores reservas, visto que o galo jogaria a final da libertadores, o Juventude venceu e está muito próximo de permanecer na elite do Brasileirão. Já o galo ficou sem a Libertadores 2024 e está fora da Libertadores 2025.
Ainda na terça, no Allianz Parque, o Botafogo foi superior ao Palmeiras, venceu com méritos, o confronto direto pelo título e reassumiu a liderança do Brasileirão, faltando apenas duas rodadas para acabar o campeonato. O campeão da Libertadores 2024 está muito perto de ser também o campeão brasileiro. Apesar da derrota, o Verdão é o único time no campeonato que ainda pode superar o glorioso na tabela de classificação.
No sábado (30), o Bahia tomou um susto quando viu o Cuiabá abriu o placar, mas o tricolor da boa Terra não desistiu e conquistou o triunfo sobre o dourado, permanecendo na zona de classificação para a próxima Libertadores. O Cuiabá já desceu.
No Heriberto Hülse, o Criciúma parecia ter conseguido quebrar a sequência do Corinthians, quando foi para o intervalo vencendo por 2×0, dois gols de Bolasie. Entretanto, desde a cabeça de porco jogada dentro do gramado da NeoQuímica Arena, o Corinthians não sabe mais o que é perder. Com uma virada incrível, e dois gols do novo artilheiro do Brasileirão, Yuri Alberto, o Corinthians venceu e entrou na zona de classificação para a próxima Libertadores. Já o tigre permanece no Z4.
Ainda no sábado, nem diante o Atlético Goianiense, o torcedor do Vasco teve alento. Jogando no São Januário, o cruzmaltino precisou arrancar um empate heroico contra o já rebaixado e lanterna, Dragão. O resultado, praticamente, aniquilou as chances de classificação do Vasco para a próxima Libertadores.
No Maracanã lotado, já no domingo (1º), o Flamengo fez um primeiro tempo perfeito e quebrou a sequência maravilhosa de 16 jogos invictos do Internacional, e de quebra com a vitória, o rubro-negro assumiu a terceira colocação e acabou com as chances de título do rival Gaúcho. Ambas as equipes já estão garantidas na próxima Libertadores.
Em Porto Alegre, o Grêmio superou o São Paulo e respirou fundo. O tricolor gaúcho está salvo e jogará Série A em 2025. Já o tricolor paulista, só cumpre tabela até o fim do campeonato. Já tá na próxima Libertadores mesmo.
Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino namorou a vitória, mas acabou sofrendo empate na reta final do jogo para o Cruzeiro. O resultado de 1×1 mantém o massa bruta na zona de rebaixamento e retira a raposa da zona de Libertadores. Péssimo para ambos!
Quem também viveu o “péssimo para ambos” foram Athletico Paranaense e Fluminense. O também empate em 1 a 1, manteve ambas as equipes lutando contra a degola.
Em Salvador, em um Barradão abarrotado, o Vitória venceu o Fortaleza e se garantiu na série A. O resultado garantiu a presença de cinco clubes nordestinos na elite do Brasileirão em 2025. Além disso, o Clube baiano tem ainda uma pequena chance de chegar no G8. Enquanto isso, o leão não tem mais chance de título, entretanto já tá garantido na próxima Libertadores, na fase de grupos, inclusive.
Faltam apenas duas rodadas para acabar o Brasileirão!
















Deixe um comentário