Estávamos nos anos 30, o mundo estava ameaçado pelo nazismo, o Brasil vivia a ditadura de Vargas, e o Ceará começava a sentir a desaceleração da sua economia.
Enquanto isso, na mansão de João e Luiza, Bernardo retornava do seu período de estudante na Europa. Os pais preparam um grande baile de retorno. Os principais nomes da Elite cearense estavam presentes naquela festa, que não visava apenas a volta de Bernardo, era também um modo de apresentá-lo as filhas desses importantes nomes da Elite. Bernardo já estava na idade de casar e se tornar um homem de família.
Após o baile, João perguntou a seu filho se ele havia se encantado por alguma das mulheres que estavam ali. Bernardo pediu para falar algo importante com o seu pai e sua mãe. Luiza temia o que Bernardo poderia vir a dizer. Como mãe, Luiza estava mais presente na vida do filho, e desde de novo, Bernardo apresentava gestos se preocupava bastante.
No dia seguinte, durante o jantar, estavam presente à mesa, pai, filho e mãe. Bernardo aproveita a família reunida e anuncia que era um homem que gostava de homens. João pergunta se tinha ouvido correto, Luíza cai aos prantos. Bernardo reafirma que era um investido. João ameaçou bater no filho, mas esse reagiu e afirmou que nenhuma surra seria capaz de fazer ele deitar com uma mulher. O drama naquela importante família da sociedade cearense estava instalado.
E agora?


Deixe um comentário