Foi com emoção, foi com virada no placar agregado, foi nos pênaltis, mas aconteceu. O Palmeiras superou o Corinthians, pela primeira vez em um jogo mata-mata, e garantiu o seu terceiro título do Paulistão Feminino.

Jogando no Brinco de Ouro, visto que a PM não permitiu que a partida ocorresse no Allianz Parque, devido ao jogo entre Corinthians e Cruzeiro pelo Brasileirão na Neo Química Arena, o Palmeiras demonstrou desde o primeiro minuto de partida que queria muito ser campeão. Com um primeiro tempo esmagador, o Palmeiras conseguiu virar o placar agregado, indo para o intervalo vencendo a partida por 2×0, com gols de Amanda Gutierres e uma pintura de Dudinha.
Logo no início do segundo tempo, Yaya conseguiu o gol do Corinthians, que colocou o placar do jogo em 2×1 pro Palmeiras, entretanto, empatando o agregado em 2×2 (Corinthians ganhou na ida por 1×0).
Depois disso a partida ficou equilibrada, com um leve domínio das palestrinas, tanto que o Palmeiras teve chances claras de definir a partida no tempo normal, porém, isso não ocorreu.

Tapia, goleira do Palmeiras, superou as dores que sentia desde o primeiro tempo, catou três pênaltis na disputa dos pênaltis, e assim foi a protagonista, do primeiro título do Palmeiras em cima do Corinthians no futebol feminino.

Um time guerreiro, qualificado, que se entrega aos jogos, ou seja, um time com a cara de Camila Orlando. O Palmeiras merecia ser o campeão paulista de 2024, e fez valer isso em campo.





As palestrinas são campeãs!



Deixe um comentário