Dexaketo

Simplesmente Gaiato

O Camisa 13 – Capítulo 3

Ao chegar no treino, Bernardo sabia que seria convocado por Zé. No banco, seu lugar já era cativo. João estava no auge. O que Bernardo não entendia era como João ainda não havia deixado o time, ele era tão bom, poderia jogar em um Ceará ou Fortaleza, entretanto, ainda estava por lá.

No dia do jogo, Bernardo já pegava o colete quando João chegou perto e negociou: “Bernardo, vou fingir que estarei machucado. Não estou muito afim de jogar essa partida. Um timeco desse. Perca de tempo. Fica atento.” Bernardo não diz nada, apenas fica na dele.

Logo no aquecimento, João “finge” que machucou o pé, berrou e tudo. O treinador examinou, mas não viu nada que identificasse uma lesão, todavia os gritos de dor eram tão reais, que Zé preferiu não arriscar. Bernardo seria titular.

A euforia de Bernardo foi tanta, que ele não conseguiu produzir nada! Um primeiro tempo horroroso, com direito à passe errado para o gol do outro time. Zé vai para o vestiário invocado e decidido à tirar Bernardo. Entretanto, Alex, meia de criação do time, pede para o treinador ter paciência, pois não era fácil sair do banco após 6 anos e jogar bem. Zé dá uma chance, mas só porque tratava-se de um jogo da base.

No segundo tempo…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog