Bernardo era um garoto apaixonado por futebol, cresceu assistindo na televisão seus maiores ídolos, e diferente das outras crianças, que se admiravam com o Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Romário, Bernardo era um garoto que admirava com o futebol de Cafu, Jorginho, Lahm e tantos outros laterais. Ele tinha o sonho de ser o novo lateral-direito da seleção brasileira.
Quando tinha 11 anos, passou no teste de um pequeno time de sua cidade no interior do Ceará. Quando foi convocado para o primeiro jogo, ficou entusiasmado, contou para todos os seus amigos e familiares. Bernardo não cabia dentro de si diante a felicidade de jogar uma partida oficial de futebol.
Entretanto, ao chegar no local do jogo, descobriu que seria reserva, e não seria reserva de qualquer jogador, seria de João, considerado o melhor lateral sub-11 da história do pequeno time. Quando o seu treinador Jurandir lhe deu a camisa 13, foi paixão à primeira vista, mas preocupação também. Lateral reserva dificilmente entrava em campo.
Após o primeiro jogo…


Deixe um comentário