Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Verstappen faz Prova Histórica e vence o GP de São Paulo – Formula 1 2024

Primeiramente, agradecer a São Pedro por tornar o gp de São Paulo algo inesquecível. A chuva que caiu em São Paulo foi fundamental para termos um fim de semana extraordinário na fórmula 1.

Antes de falar da prova em si, falo primeiro do Sprint de sábado, quando Lando Norris, com ajuda de seu companheiro Oscar Piastri, conseguiu vencer, e ali tirar dois pontos de diferença para Max Verstappen.

Logo depois, a classificação que só ocorreu no dia da prova, visto que a chuva não permitiu que esta ocorresse no sábado. Norris conseguiu a pole, enquanto que Verstappen ficou apenas na 17ª colocação. O fim de semana se desenhava perfeito para o inglês.

Antes da prova, um momento histórico. Lewis Hamilton pilotou, por algumas voltas, a McLaren de 1990 de Ayrton Senna. Um momento nostálgico que não há palavras para descrever.

A corrida em si foi algo inesquecível. Lando Norris, que vivia um fim de semana maravilhoso, viu na primeira curva, George Russell assumir a ponta. Além disso, Max Verstappen, pouco ligava se não havia DRS na prova, visto que na chuva não tem asa aberta, saiu ultrapassando todo mundo, saindo da décima sétima posição para a sexta em poucas voltas. É verdade que a Grande virada da corrida ocorreria quando a bandeira vermelha foi acionada após a batida de Franco Colapinto, em meio a uma tempestade em Interlagos. No retorno, Verstappen já estava à frente de Lando Norris. Entre Safety Cars e muita chuva, Max deu uma aula de correr na chuva, além de ultrapassar Gasly e Ocon, assumindo a liderança da prova, foi quebrando o tempo mais rápido, um atrás do outro, volta após volta. Um dos GP’s mais incríveis da carreira do tricampeão mundial. Por outro lado, Lando Norris errava e não conseguia superar os carros que estavam à sua frente. A experiência de Verstappen e a juventude de Norris ficaram expostas, e praticamente, definiram o campeonato mundial de 2024 a favor do futuro tetracampeão mundial.

Em meio às homenagens a uma das maiores lendas do esporte, feita por outra lenda, uma nova lenda ratifica sua presença entre os maiores da história. Max Verstappen provou, mais uma vez, que não é multicampeão de Fórmula 1 apenas por causa do carro.

Outro destaque da corrida ficou para o fato da Alpine, até então penúltima colocada na disputa de construtores, conseguir colocar seus dois pilotos no pódio. Ocon em segundo, e Gasly em terceiro. Como gostam de chuva, esses franceses.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog