Neste domingo (17), no Cearense Sub-18 de Vôlei Feminino teremos um duelo entre BNB’s para definir o Campeão Estadual. De um lado, o BNB/Cegás, as meninas Sub-18, comandadas por Adriano Gurgel, do outro lado, o BNB/CT Carol, meninas Sub-16, treinadas por Carol Oliveira. Mas se eu te disser que esse confronto não é inédito.
Em Dezembro de 2017, o presente de Natal para o BNB Clube, foi a grande Final do Campeonato Cearense de Vôlei Feminino. Na Quadra Eurípides Gurgel, exatamente como neste domingo, o BNB Clube Adulto, treinado por Eurípides Gurgel, enfrentava o BNB Master, treinado por Carol Oliveira. Sim, a Final do Cearense Adulto, em 2017, foi BNB X BNB (Master)
Naquela ocasião, aquela Final ocorreu porque cada equipe venceu 1 turno do Estadual. Logo, naquela noite, definiriam o Campeão Estadual, em confronto direto.

Não foi uma noite muito extensa. Mayra, Índia e Priscila tomaram a vitória para elas. Anik, Andressa e Mari também estavam iluminadas. Bruna, Paola e Gaby não faziam perceber que eram banco. Julia espanava alguns ataques da Sheila, mas quase sempre iniciava muito bem as jogadas que terminavam em ponto. Fernanda não saiu na foto, mas entrava bem no lugar de Índia quando acionada por Gurgel. 3×0 com altivez para o primeiro título cearense que acompanhei.
O Master não jogou mal, mas aquele time do Gurgel era muito bem treinado e organizado. O Master foi guerreiro, vendeu caro até onde podia. Carol ainda buscou algumas variações, mas as bolas, principalmente, da Priscila, pareciam ter imã com o chão.
Depois dessa conquista, o BNB retornaria ao título em 2021, exatamente, com um mix do Master com time principal.

O domingo promete, como foi aquela noite de Dezembro. É o BNB Clube e sua mania de ser o berço do Vôlei Feminino.


Deixe um comentário