Dexaketo

Simplesmente Gaiato

BNB Clube no CBI sub-17 de Vôlei Feminino – Classificatória B – Fortaleza 2024

Novamente Top 10 na Fase Classificatória! O BNB Clube, jogando em casa, não fez feio e firmou mais uma vez o seu lugar entre os melhores times do Brasil.

Em uma campanha com 3 vitórias e 2 derrotas, as comandadas de Adriano só não chegaram nas Quartas, porque a Matemática não permitiu, mas na quadra o serviço foi feito.

Entre os destaques da campanha, de cara, podemos citar o impressionante campeonato de Amanda. Sua poderosa canhota maltratou muitas defesas na primeira fase, e só não maltratou mais nas partidas eliminatórias, porque ficou nítido a marcação especial feita para tentar pará-la.

Outros destaques: O campeonato de Lívia, que segue demonstrando evolução, e assumindo bem a proposta de liderança técnica, uma capitã nata. Além de exibir uma parceria forte com Amanda. O equilíbrio técnico de Belinha, que atuou bem tanto na defesa quanto no ataque. A evolução no jogo de Manu, que não foi bem na estreia, mas segurou a bronca no restante do campeonato. Bruna, que se tornou titular nos jogos eliminatórios, e foi fundamental no tie-break contra o Centro Olímpico, jogo que confirmou o Top 10. Cleo e Beatriz, que entraram no sufoco contra o SESI, e começaram a bloquear tudo depois disso. Giovanna e Maria, que mesmo distante do protagonismo do CBI Sub-16 do ano passado, foram importantes, principalmente, na vitória contra o Campo Grande. As Sofias, que começaram titulares, e que apesar de perderem o posto nos jogos eliminatórios, foram fundamentais na 1ª Fase. Thalita jogou bem quando acionada, principalmente, quando encontrava Bruna livre. Clara e Catarina não chegaram a ter muitas oportunidades, mas possuem sua importância no grupo, e com certeza, seguirão evoluindo para os próximos CBI’s. Adriano mostrou conhecer bem o elenco, principalmente, nos momentos de substituições, e na montagem dos times antes de cada jogo.

A campanha em si merece algumas observações: O BNB Clube foi a melhor equipe cearense, entre as quatro que participaram do torneio. Mais uma vez, terminou no top 10, e levando em conta o oitavo lugar no sub-16, é notável que vem uma geração forte por aí. Além disso, é um time que mostrou total superação e resiliência, visto as dificuldades que enfrentou no período de preparação, como as constantes alterações nos horários de treinos. O time cumpriu o objetivo de ficar no Top 10.

Parabéns, meninas! Que venham novos CBI’s!!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog