O tempo passa um pouquinho e as coisas seguiam as mesmas pelas bandas de Martinha. Mesmo com Bernardo longe há mais de mês, Jéssica vivia uma espécie de “espera eterna” pelo amado, não por uma questão romântica, mas por não ter entendido o que aconteceu em um instante de tempo tão curto. Leo passou a dar investidas mais consistentes com o passar dos dias, entretanto, em um determinado dia, antes do restaurante abrir ao público, Jéssica afirmou que iria sair do emprego ou denunciar Leo por Assédio Sexual, se ele insistisse em “cantá-la”. O patrão pede desculpas e afirma que não mais atormentará sua funcionária. José, ao fundo, apenas rir da possibilidade de Leo desistir de Jéssica.
Em Luziênia, Bernardo consegue um novo estágio, graças à influência de Leazinha entre suas centenas de amizades pela capital jandaiense. Bernardo estava trabalhando em uma academia bem maior do que a que havia em Martinha, porém, fazia a real função de estagiário. Seu João, seu chefe, gostava bastante do seu desempenho, afirmando, inclusive, que após a formatura de Bernardo, ele poderia seguir na academia. Bernardo adorava seu novo trabalho, principalmente, por ser ao lado da Universidade. O cantinho de Leazinha, aliás, também era perto. Bernardo estava no céu, apesar de sentir muita falta de Jéssica.
Em uma certa noite, no cantinho, Bernardo resolve pedir uma chance para Leazinha. Ela afirma que só daria essa chance, porque estava muito carente e o Bernardo era um “gato”. Não teve jeito, foi irreversível. Ao som de Marvin Gaye, Gary Moore e Joe Cocker, os dois transaram enlouquecidamente.
Nessa mesma noite algo terrível aconteceria em Martinha.. O que seria?


Deixe um comentário