A final da Copa América demonstrou o quanto a Argentina é cascuda quando o assunto é final. Uma seleção que se entrega a cada lance, mesmo diante de uma outra seleção que também se entregou ao jogo. A partida foi para a prorrogação, porque era impossível definir um campeão antes disso. Seria injusto para o futebol um campeão antes da prorrogação! O espetáculo de amor à nação, de amor ao futebol, foi além do que se esperava.

O jogo começou com 1 hora e 22 minutos de atraso, devido a invasão de torcedores para assistir o jogo. Depois disso, o jogo rolou e tivemos não uma partida de futebol, mas uma batalha, aonde duas seleções queriam muito dar o título de campeão da América para o seu povo.
O choro de Messi ao sair machucado ou o choro dos colombianos ao verem o título ficar com a Argentina, demonstra a importância dessa competição para os países que compõem o continente. Se o Brasil quase sempre desvalorizou a Copa América, para os países latinos esse título é muito importante. Então antes de falar do jogo em si, fica a lição para um país que costuma desvalorizar o chão que pisa. Ser campeão da América é muito importante, Argentina e Colômbia provaram isso a cada segundo desse jogo. Independente do fator técnico da partida, a entrega e a dedicação de cada atleta demonstrou o amor ao futebol, muito além de qualquer espetáculo de dribles. O futebol não é só pirotecnia, também é paixão.
O gol de Lautaro Martinez, já aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, ratificou o momento incrível dessa geração no futebol argentino. O gol que carimbou o bicampeonato da Argentina na Copa América (2021-2024), não só coroou o título atual, mas o quarto título consecutivo da Argentina, já que a Albiceleste também venceu a última edição da finalíssima e da Copa do Mundo.
Lionel Scaloni já entra para a história do futebol argentino com tantas conquistas. Messi e Dí Maria se tornam lendas da competição, ao alcançar cinco finais e dois títulos. A atual geração Argentina consegue a cada campeonato tornar-se cada vez mais forte e cada vez mais lendária. Não é fácil chegar no topo, porém se manter é muito mais difícil, e essa geração tá conseguindo fazer isso. A cascuda seleção argentina mostrou mais uma vez que não sabe desistir de lutar e vai até o último instante para alcançar os seus objetivos e seus troféus.

A Colômbia foi valente, e no campeonato, foi melhor. Entretanto para ganhar dessa Argentina Não basta ser melhor, tem que ir além. A Colômbia perdeu diversas chances de garantir a Vitória, porém mesmo sem retornar com a taça, é uma geração que demonstra o quanto a Colômbia é forte, hoje, no cenário internacional. Parabéns demais pelo vice!

Argentina – 16 vezes campeã da Copa América!

Os melhores do torneio:
Fair Play – Colômbia
Artilheiro – Lautaro Martínez (5 Gols)
Melhor Jogador: James Rodríguez (Colômbia)
Melhor Goleiro: Dibu Martínez (Argentina)




Deixe um comentário