Tudo parecia perdido, eram 93 minutos de jogo, o Uruguai tentava de todos os jeitos, mas o placar não alterava, o Canadá conseguia superar a Celeste Olímpica por 2×1 e conquistava a medalha de bronze da Copa América até que…
O jogo em si foi bastante emocionante, as duas equipes lutaram pelos gols. O Uruguai abriu o marcador logo no início da partida, com Bentacour, mas o Canadá não desistiu e ainda no primeiro tempo conquistou o empate, com o gol de Koné. Aliás, ele era o grande destaque da seleção canadense, enquanto que o destaque uruguaio era o coletivo.
No segundo tempo, mesmo com as alterações de Bielsa, o Uruguai não conseguia fazer o seu gol, por outro lado, Davis, aproveitou a rebatida do chute de Koné e garantiu o 2×1 canadense.
Para os uruguaios, tudo parecia perdido até os 93 minutos, quando a estrela de Luis Suarez, mais uma vez, brilhou. O ídolo da Celeste fez o gol que garantiu a disputa de pênaltis.
Mas o destino estava cruel com o Canadá, após ver a sua vaga escapar nos minutos finais, coube a Koné e Davis, os heróis do tempo normal, errarem as cobranças dos pênaltis. O último, batido por Davis, ainda foi mais cruel. Ele tentou meter uma cavadinha contra o Uruguai, é lógico que a Celeste Olímpica é benzida pelos deuses do futebol quando o assunto é cavadinha, só Loco Abreu tem essa licença. Logo, o Canadá ficou com o quarto e o Uruguai comemorou a tão suada medalha de bronze. A despedida de Suarez da Copa América foi tão emocionante quanto tantas outras conquistas desse ídolo do futebol uruguaio.




Deixe um comentário