Entre os dias 9 e 13 de Julho, no Rio de Janeiro, o BNB Clube disputou o CBI sub-16 de Vôlei Masculino. Os comandados de Pullga entraram em quadra em 5 partidas em um torneio dividido em duas partes.

No primeiro momento, no torneio principal da competição, a equipe do BNB estava no grupo A ao lado do Grajaú (dono da casa) e do Flamengo. Infelizmente, nas duas partidas, a equipe saiu derrotada, o que o tirou da chave principal e o colocou na Série Prata.


Na Série Prata, a equipe caiu no grupo E, aonde enfrentou as equipes do APCEF, de Sergipe, e do Recife Vôlei, de Pernambuco. Os dois confrontos ocorreram na sexta-feira, 12 de junho. Pela manhã, o BNB venceu o APCEF por 2×0, em um jogo em que a equipe teve total controle da partida, até mesmo nos momentos mais caóticos do segundo set. No duelo contra o Recife Vôlei, já quase na madruga boladona (iniciado às 22 horas) um jogo mais equilibrado e onde a equipe conseguiu uma virada sensacional no segundo set, saindo de um 24×22 contra para um glorioso 27×25 pró. Com essas vitórias, a equipe se qualificou para a Final da Série Prata (disputa do 9º lugar).


Nessa final, a equipe do BNB fez um primeiro set tenebroso contra o APADE, de Belém. Entretanto fez um segundo set primoroso, forçando o jogo ao tie-break. Todavia, o APADE começou com tudo no tie-break, o que tornou, irreversível, o resultado. O BNB saiu da competição como vice-campeão da Série Prata (décimo colocado).

Desde já parabenizar os meninos pelo bom campeonato feito em solo carioca. Parabenizar ao Pullga e ao Valmont pelo excelente trabalho de formação feito com esses meninos, e ao Pedro Ernesto, por seguir apoiando o vôlei masculino dentro do BNB Clube.


Deixe um comentário