Dexaketo

Simplesmente Gaiato

A Filha da Liberdade – Capítulo 3

No dia da inauguração do Restaurante, Bernardo não vai, precisava dá uma atenção ao TCC à pedido de seu Orientador. Jéssica fica triste, mas compreende. Ela estava muito feliz com esse seu novo emprego, era o primeiro por carteira assinada. Esse dinheiro ajudaria muito para, no futuro, ela ter a seu próprio escritório de advocacia.

Quando Jéssica chega no restaurante, ela vai direto para o setor administrativo. Haveria uma reunião entre Leo e todos os funcionários. José chama Leo após a chegada de todos os funcionários. Leo começa toda aquela ladainha empresarial, ou seja, afirmar que os funcionários são como membros de sua família, que a recompensa sempre é farta para aqueles que trabalham com competência e que ele é uma pessoa que valoriza bastante aqueles que fazem de sua rede de restaurante, a melhor de Jandaia. Lógico que fez algumas exigências, como assiduidade e pontualidade eram fundamentais.

Ao fim da reunião, Leo pediu para que Jéssica, com a justificativa de ser a recepcionista, e outros dois funcionários, por serem chefe da cozinhe e chefe dos garçons, ficassem para os recados. Obviamente, ele dispensou rápido os outros dois para conhecer Jéssica. Com Jéssica, ele inventou alguns assuntos empresariais, mas no fim, soltou um: “Posso está enganado, mas sinto que você tem tudo para ser a minha melhor funcionária!” Jéssica ficou super empolgada e saiu da sala toda feliz. Quando ela trancou a porta, Leo comentou para José: “Tu viu que boquinha mais linda… Deve chupar horrores!” José só balançou a cabeça e fingiu ter gostado do comentário.

Ao fim da noite, Bernardo foi buscar Jéssica de bicicleta. Nesse instante, Leo aparece e oferece uma carona para ambos. Bernardo agradece, mas nega o pedido por não ter onde colocar a bicicleta. Leo sorrir e afirma que pode levar a bicicleta na parte de cima do carro, ele tinha um suporte para bicicletas, pois gostava muito de pedalar. Jéssica sorrir e Bernardo aceita. Durante o curto caminho de 5 minutos, Leo esbanja simpatia com o casal. Com todo o cinismo, deseja até um ótimo casamento para ambos. Após deixar os dois em suas casas (eles eram vizinhos), Leo vai embora, e sozinho no carro, comenta: “Esse trouxa aí vai ser fácil de tirar do meu caminho!”

No meio da madrugada, quando a rua já estava deserta, Jéssica vai visitar Bernardo e os dois se amam enlouquecidamente no quarto dele, até perto do sol nascer. O que eles não sabiam era que ali, era a última noite de amor deles.

No dia seguinte…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog