A reta final se aproxima no Femininão…
No Nilton Santos, o Botafogo bateu o Avaí Kindermann no confronto direto contra o rebaixamento. Nathane, Mayara Vaz e Driely marcaram para as Gloriosas. Já Martinez fez o das Leoas. O resultado foi péssimo para as catarinenses, que estão quase rebaixadas.
No Ulrico Mursa, o Santos entrou no Z4. As Sereias da Vila perderam de novo, agora para a competente equipe do Cruzeiro. As Cabulosas, que confirmaram mais uma rodada no G8, viram Vanessinha (2 vezes) e Rafa Andrade marcar os gols do bicolor, Karla descontou para o alvinegro praiano.
No Parque São Jorge, o Corinthians sofreu mais do que de costume, mas venceu outra vez no Brasileirão Feminino. Com um gol esperto de Vic Albuquerque (novamente ela) garantiu os 3 pontos sobre o Real Brasília. O Corinthians está no mata-mata, enquanto o Real Brasília precisará suar pra retornar ao G8.
Na Arena Fonte Luminosa, o escanteio tornou-se a arma mais letal para a equipe da Ferroviária. Exatamente, em dois tiros de canto, que as Guerreiras Grenás conseguiram mais uma vitória no Brasileirão Feminino. No primeiro tempo, Luana aproveitou bem a sobra dentro da pequena área e marcou um belo gol. No segundo tempo, de cabeça, Duda Santos ampliou e garantiu a vitória para o time paulista. O resultado manteve a Ferroviária entre as primeiras colocadas, cada vez mais próxima das Quartas, enquanto isso, o América começa a olhar a briga pelo G8 com mais cautela.
No Rio, as tricolores superaram o Palmeiras com gols de Débora Sorriso e Ana Lurdes. O resultado não afetou a boa colocação das palestrinas no G4, já para o Fluminense, a terceira vitória consecutiva, já faz as tricolores sonharem com Quartas.
Em Cotia, Glaucia colocou o Flamengo à frente no marcador diante o São Paulo, com um golaço. Aliás, o Flamengo cansou de perder chances para matar o jogo. Aí já sabe … “Quem não faz, leva”. E assim, com Camilinha e Ariel, no segundo tempo, o São Paulo virou sobre o Flamengo e garantiu os 3 pontos em casa. Ambas equipes seguem no G8.
Partidas que envolviam Inter e Grêmio foram adiadas, devido a catástrofe ambiental que ocorreu no Rio Grande do Sul.
No dia 27 de Junho, o Grêmio superou o Atlético Mineiro ainda no primeiro tempo. Giovaninha e Cássia, com 7 minutos, já haviam colocado o 2×0 no marcador. Anny descontou com 10 minutos para as Vingadoras, porém após isso, nada de gol. O resultado jogou o Grêmio pro G8 e manteve o Atlético MUITO lanterna.
No dia 1º de Julho, o Internacional superou o Red Bull Bragantino e se livrou, matematicamente, de qualquer risco de rebaixamento, além de voltar a ter chances de classificação para às Quartas. Katrine, com o gol aos 29 do primeiro tempo, foi a heroína das Gurias Coloradas. Já as meninas do Massa Bruta perderam a chance de abrir vantagem. Seguem no G8, mas no bolo de times.












Deixe um comentário